Home Futebol Neto aponta qual goleiro deve ser titular na seleção brasileira

Neto aponta qual goleiro deve ser titular na seleção brasileira

Ex-jogador vê disparidade grande de momentos entre os dois principais goleiros do escrete canarinho visando a Copa do Mundo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto aponta goleiro para seleção brasileira

Neto durante entrevista na Band (Reprodução - YouTube - Band)

No próximo mês, a seleção brasileira realiza os primeiros testes do ano em preparação para a disputa da Copa América. No programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (1), o apresentador Neto falou sobre o retorno de Taffarel à comissão técnica do Brasil, e sugeriu que Ederson deve o titular absoluto no gol da equipe, preterindo o experiente Alisson.

PUBLICIDADE

“O Alisson deverá ser novamente o titular da seleção com a volta do Taffarel”, disse Ricardo Capriotti, destacando o fato dos dois trabalharem juntos no Liverpool. Para Neto, o preparador de goleiros e o técnico Dorival Júnior precisam agir com ‘justiça’, e acionar Ederson para a vaga.

“Acho que vai ser o Ederson que vai buscar isso aí. O Taffarel não pode ser injusto com os outros. O Alisson é ‘bracinho de jacaré’. O Ederson é muito mais goleiro”, palpitou Neto.

PUBLICIDADE

Nos jogos em que a seleção brasileira teve Fernando Diniz como o comandante, houve um rodízio no gol da seleção, com Alisson e Ederson alternando na titularidade. Embora o jogador do Manchester City tenha começado os primeiros jogos das Eliminatórias entre os 11 iniciais, contra a Colômbia e Argentina, o experiente goleiro do Liverpool foi acionado para jogar.

Exaltado por Neto, Ederson ganhou prêmio no último mês

Em alta no Manchester City, tendo faturado o sonhado “Treble” na última temporada, Ederson foi eleito pela Fifa o vencedor do The Best como melhor goleiro. O jogador da seleção brasileira desbancou o belga Thibaut Courtois e o marroquino Yassine Bono na finalíssima da honraria, levando assim o primeiro troféu na disputa.

“Primeiramente, quero agradecer a Deus por todas as bênçãos na minha vida, a minha família que está aqui hoje. Agradecer também ao meu time, pelo ano maravilhoso que a gente teve, e o grupo de goleiros que temos. É um ano de realização para mim, abdiquei de muitas coisas para chegar onde estou e hoje estou muito feliz de ter conquistado esse troféu”, disse o goleiro na oportunidade, durante cerimônia em Londres.