Home Mídia Esportiva Oliveira Andrade revela apelido de Luís Roberto, narrador da Globo

Oliveira Andrade revela apelido de Luís Roberto, narrador da Globo

Demitido recentemente da Record TV, experiente jornalista revela comportamento de profissional da emissora global

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Oliveira Andrade revela apelido de Luis Roberto, da Globo

Luis Roberto, narrador da Globo. (Divulgação/Globo)

Narrador “número 1” da TV Globo depois da saída de Galvão Bueno, Luís Roberto tem um apelido curioso nos corredores da emissora.

PUBLICIDADE

Segundo revela o também narrador Oliveira Andrade, que também já trabalhou na Globo, Band entre outras e recentemente estava na Record TV, o apelido de Luís Roberto é “senador”.

Eu conheço o Luís Roberto, tanto que o apelido dele é ‘senador’. Ele é cheio de dar tapinha nas costas, ele não se faz de rogado não. Se ele encontrar o Roberto Irineu Marinho em algum lugar, ele vai lá e faz uma festa. É o jeito dele de se comportar, sempre muito simpático“, revelou Oliveira Andrade em entrevista ao podcast “Tomando uma com…“.

PUBLICIDADE

O relacionamento com Luís Roberto, da TV Globo, é bom, segundo Oliveira Andrade. Apesar disso, ele revela que tem uma pequena mágoa com o colega de profissão quando o atual “número 1” da Globo ainda buscava uma oportunidade para trabalhar e pediu a ele que desse uma força.

“O Luís Roberto encontrou comigo várias vezes nos estádios. Ele, pela rádio, eu, pela TV. Ele sempre vinha falar comigo. Em uma das vezes ele me entregou duas fitas com narrações dele na Bandeirantes. ‘Pô, me dá uma força lá’. Eu levei as fitas e entreguei. Eu já sabia que a Globo estava querendo contratar um outro narrador”, explicou.

“Fiquei chateado com o Luís Roberto. Porque quando ele foi contratado, ele não teve uma palavra comigo, não. Não teve uma palavra de ‘Pô, você me deu uma força. Muito obrigado’. Nada, nada disso. Na época me chateei. Não tenho nada contra ele, é um bom sujeito”, afirmou Oliveira Andrade.

PUBLICIDADE