Home Futebol Palmeiras tem data de retorno ao Allianz Parque já definida

Palmeiras tem data de retorno ao Allianz Parque já definida

Troca no gramado do Allianz Parque está na reta final; alguns passos precisam ser cumpridos até que o Palmeiras retorne

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PVC comenta sobre gramados

Gramado do Allianz Parque (Divulgação / Allianz Parque)

O Palmeiras está perto de voltar para o Allianz Parque após o gramado do local estar em reta final de sua troca. Segundo publicação do UOL Esporte, a ideia é que o Verdão volte ao estádio nas quartas de final do Paulistão, que deve ocorrer ou no dia 16 ou no dia 17 de março.

PUBLICIDADE

O prazo foi proposto pela própria administração do Allianz Parque, que ainda tem passos a resolver nos próximos dias. Substituta do termoplástico, a cortiça vai chegar ao Brasil no início de março para ser instalado.

Além disso, o local será inspecionado por um laboratório credenciado pela FIFA logo após ser colocado. A última avaliação foi de um gramado “intacto”, com cinco centímetros acima. Apenas o termoplástico terá de ser removido.

PUBLICIDADE

Datas colocariam o Palmeiras em campo no Allianz Parque no mata-mata do Paulistão

Como a última rodada da fase de grupos do Paulistão será no dia 10 de março, o que bateria com o período de troca no equipamento, além dos dias de inspeção propostos, é nas quartas de final que o Palmeiras deve retornar à sua casa. No meio da semana, estão marcados jogos da fase prévia da Copa Libertadores da América, além de partidas da Copa do Brasil.

Oficialmente, o Verdão, não confirma seu retorno ao estádio para o mata-mata do Estadual. O clube quer um treino no novo gramado, além da aprovação do plantel para que assim volte ao Allianz Parque. Em meio a isso, a FPF (Federação Paulista de Futebol) também deve vistoriar o gramado, já que o estádio segue interditado.

O Palmeiras é o líder do grupo B do Paulistão e deve enfrentar Água Santa ou Ponte Preta na fase de mata-mata do Estadual.