Home Futebol Pochettino pode estar com os dias contados no Chelsea

Pochettino pode estar com os dias contados no Chelsea

Blues avaliam permanência do técnico argentino; fair-play financeiro pode ser um obstáculo para a rescisão contratual

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Pochettino pode estar com os dias contados no Chelsea

Chelsea avalia possível demissão de Mauricio Pochettino (IMAGO / Pro Sports Images)

A décima primeira posição da Premier League é motivo de preocupação para o Chelsea na atual temporada. Os Blues ocupam o décimo primeiro posto na tabela e o cenário incerto representa especulações sobre a permanência do técnico Mauricio Pochettino no Stanford Bridge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu último duelo, o Chelsea foi derrotado pelo Wolverhampton por 4 a 2. O revés dividiu opiniões, mas manteve o treinador no cargo. Um dos obstáculos para os londrinos é o fair-play financeiro da Fifa e uma possível demissão de Pochettino pode resultar em penalidades para o clube, ou seja, para dispensar o técnico, o Chelsea precisará da venda de alguns jogadores.

Possíveis nomes no Chelsea

Alguns nomes já foram cotados para substituir Mauricio Pochettino em caso de uma possível demissão. Os mais requisitados são José Mourinho (sem clube), Michel Sanchez (Girona), Thomas Frank (Brentford), Xavi (Barcelona) e Xabi Alonso (Bayer Leverkusen).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador argentino está a frente de um elenco avaliado em um bilhão de euros, mas sofre com a falta de resultados no torneio. Segundo o Daily Mail, uma possível rescisão contratual representaria uma multa de 10 milhões ao Chelsea , o que ultrapassaria os limites de gastos determinado pela Premier League.

Pochettino chegou ao time londrino em julho de 2023, assinado um contrato de dois anos com extensão por mais doze meses. No comando dos Blues, o técnico contabiliza 31 jogos, 15 vitórias, 11 derrotas e cinco empates.

Better Collective