Home Futebol Saiba por que Lázaro ainda não foi relacionado no Palmeiras

Saiba por que Lázaro ainda não foi relacionado no Palmeiras

Novo atacante do Verdão já foi apresentado, está registrado, mas ainda não foi utilizado pelo técnico Abel Ferreira

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Saiba por que Lázaro ainda não foi relacionado no Palmeiras

Lázaro sendo apresentado no Palmeiras (Fabio Menotti/Palmeiras)

PUBLICIDADE

Na noite de ontem (12), o Palmeiras foi à Santo André enfrentar os donos da casa, pela 7ª rodada do Paulistão. O time não conseguiu ser eficiente no ataque para matar o jogo e acabou ficando apenas no 1 a 1, contra o lanterna da competição.

E essa deficiência ofensiva fez com que os torcedores pedissem ainda mais a entrada de Lázaro no time. Mas, o atacante sequer foi relacionado por Abel Ferreira.

Em tese, ele já está inscrito no BID e tem condições de entrar em campo desde o jogo retrasado, contra o Ituano. Mas, não ficou nem no banco de reservas em nenhuma das duas partidas.

PUBLICIDADE

A parte física também não seria um problema, já que o atacante esteve em um jogo do Almería no dia 3 de fevereiro.

Então, segundo apuração do Lance!, Abel não vê pressa em escalar o jogador e quer fazer isso sem “afobação”, até para não queimar ele, caso entre mal de início.

O fato dele ter chegado recentemente e ter feito pouquíssimos treinos com o grupo, teria pesado para que ele ainda não fosse relacionado.

Abel quer esperar mais alguns dias para que ele se ambiente melhor com o grupo. O treinador teve o mesmo tratamento com outros reforços que vieram nos últimos anos.

PUBLICIDADE

Palmeiras ainda quer mais reforços

Lázaro é o quarto reforço do Palmeiras para este ano, que já trouxe Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista.

Mas, a tendência é que venha mais. O meia Rômulo, do Novorizontino, está em negociações avançadas com o clube.

Além dele, Abel Ferreira teria pedido mais um centroavante, pensando na saída de Endrick, em julho. Porém, este centroavante só deve chegar no meio do ano.

Próximo compromisso

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta (15), às 19h30, contra o São Bernardo, fora de casa, em duelo válido pela 8ª rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

Para esse jogo, então, há a expectativa de que o meia-atacante Lázaro fique no banco pela primeira vez.