Home Futebol PSG procura substituto para Mbappé; veja os nomes especulados

PSG procura substituto para Mbappé; veja os nomes especulados

Clube francês já admite perder seu craque, que deve ser jogador do Real Madrid a partir da temporada 2024/2025

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ronaldo elogia Mbappe

Mbappé está de saída do PSG (Divulgação/PSG)

O PSG já admite que não terá Kylian Mbappé em seu elenco na próxima temporada do futebol europeu e isso deve levar o clube a uma reestruturação profunda, segundo publicou o jornal Marca, da Espanha. O atacante deve assinar com o Real Madrid e o PSG deve ir atrás de uma série de atletas para o setor ofensivo visando distribuir o protagonismo na equipe. A ideia da equipe de Paris é reforçar seu ataque, mas também seu meio-campo na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

Os nomes especulados no PSG

Segundo publicação do jornal L’Équipe, o atacante que está na mira do PSG para a temporada 2024/2025 é Victor Osimhen, do Napoli, que tem vínculo com os italianos até junho de 2026. O que dificulta a negociação é o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, que não tem interesse em negociar o nigeriano e faz jogo duro nas conversas.

Outros dois nomes para o ataque estão na mira do PSG, mas em funções de ponta. São eles o egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, e o português Rafael Leão, do Milan, que são destaques de suas equipes e que podem chegar à equipe francesa para suprirem a ausência de Mbappé.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação do jornal francês, outros nomes estão na mira do PSG para a próxima temporada, visando reforçar todo seu plantel. Nessa ideia de reforçar mais linhas da equipe além do ataque, um dos desejos antigos do PSG é Bernardo Silva, que na última temporada estendeu seu contrato com o Manchester City até junho de 2026, poucas semanas após seu nome ser vinculado à equipe parisiense.

Outro jogador na mira do PSG é Joshua Kimmich, do Bayern de Munique, que pode ser outra opção para o meio-campo. O clube francês considerou essa possibilidade já para o mês de janeiro, mas não avançou. Outro nome citado pelo jornal francês como alvo do PSG é Gavi, meio-campista do Barcelona.