Home Futebol PSV de Luuk de Jong domina a Eredivisie

PSV de Luuk de Jong domina a Eredivisie

Equipe que lidera o campeonato holandês goleou o PEC Zwolle fora de casa pelo impressionante placar de 7 a 1 

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.
Luuk de Jong

Luuk de Jong comemora gol no jogo de hoje na Eredivisie (IMAGO/ Pro Shots)

O PSV Eindhoven, desde sua vitória no campeonato holandês na temporada de 2017/2018, tem mostrado sinais claros de que está pronto para reconquistar o título após o jejum. 

PUBLICIDADE

O time de Peter Bosz tem demonstrado uma superioridade incontestável na Eredivisie, o que se reflete na vantagem confortável que possui em relação às outras equipes, não por acaso, claro. Com a melhor defesa e o ataque mais eficiente, a equipe vermelha e branca se destaca nitidamente, segundo o site Goal.

No confronto deste sábado (24) contra o PEC Zwolle, os visitantes mostraram seu domínio em campo com uma vitória esmagadora por 7×1. O grande nome do jogo foi Luuk de Jong, que anotou um hat-trick e se isolou como artilheiro do campeonato, com 22 gols, ultrapassando Vangelis Pavlidis, do AZ Alkmaar, com 21. Johan Bakayoko contribuiu com dois gols e Ricardo Pepi também deixou sua marca, além de um gol contra de Thomas Lam.

PUBLICIDADE

Com essa vitória, o PSV amplia para 13 pontos sua liderança sobre o 2º colocado, o Feyenoord. Vale lembrar que os comandados de Bosz continuam na briga pela Liga dos Campeões, onde arrancaram um empate por 1×1 contra o Borussia Dortmund no primeiro jogo das oitavas de final.

De Jong tem tido uma temporada espetacular, com 36 partidas disputadas em todas as competições e uma impressionante contagem de 31 gols e 11 assistências.

Luuk de Jong: “Às vezes podemos pecar pelo excesso de confiança”

Após o jogo, que foi um passeio do PSV, de Jong conversou com a ESPN e falou sobre a intensidade e a confiança da equipe.

“Nosso objetivo é manter a intensidade alta para não dar esperança ao adversário,” compartilhou o ‘hattrick hero’. “Isso foi evidenciado mais uma vez hoje; viemos aqui com um propósito claro: ganhar. Mesmo indo para o intervalo com um placar apertado de 1-2…”

PUBLICIDADE

De Jong acrescentou uma observação: “No geral, jogamos muito bem, mas às vezes podemos pecar pelo excesso de confiança, relaxando mais do que deveríamos. Nesses momentos, é vital manter a eficácia e agilidade para gerar ainda mais oportunidades e gols.”

Em um ponto do jogo, o técnico Peter Bosz decidiu substituí-lo, mas isso não desanimou o atacante: “Entro em campo com um único propósito: vencer a partida. Claro que marcar gols é uma sensação incrível, e agora estou no topo da lista de artilheiros. No entanto, o mais importante para mim são os três pontos conquistados.”

Finalizando a entrevista, de Jong elogiou o Homem do Jogo, Joey Veerman: “Ele é especialista em assistências primorosas, temos consciência do talento que Joey possui. Graças a isso, nós atacantes somamos ‘gols de presente’ ao longo da temporada.”