Home Futebol PVC lembra caso Ronaldinho no Galo para explicar situação de James no SPFC

PVC lembra caso Ronaldinho no Galo para explicar situação de James no SPFC

Comentarista citou problema do R10 ainda no início de sua passagem pelo Atlético-MG, que quase culminou em sua saída

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PVC comentou caso James Rodríguez

James Rodríguez no São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, falou sobre a permanência de James Rodríguez no São Paulo após o colombiano ter pedido para deixar o clube. Em sua coluna no UOL Esporte, ele lembrou um caso envolvendo Ronaldinho Gaúcho em sua passagem pelo Atlético-MG, em 2012.

PUBLICIDADE

Isso porque James fez um de seus melhores treinos no São Paulo após a decisão de ficar, assim como Ronaldinho fez após quase ser desligado do Atlético naquele ano.

“James só voltará a ser craque, quando se comportar como tal. No treino pós perdão, comportou-se. Lembrou Ronaldinho Gaúcho, num dos episódios mais bizarros da carreira do gênio”, escreveu PVC.

PUBLICIDADE

A história de Ronaldinho no Galo

PVC lembrou o caso do R10 no Atlético-MG, em que envolveu atrasos, ausência em treinos, e o fim da paciência de Cuca. Ronaldinho só ficou o clube por conta do então presidente Alexandre Kalil. A decisão culminou em Ronaldinho como um dos maiores ídolos da história do Galo.

“Em agosto de 2012, o Atlético liderava o Brasileirão e Ronaldinho Gaúcho chegou atrasado à concentração na antevéspera de uma partida contra o Vasco, vice-líder. Também acordou atrasado no sábado e tinha histórico de comparecer ao Centro de Treinamento fora de seu estado normal. Naquele dia, estava bem, mas atrasado”, escreveu PVC em sua coluna, revelando a história do problema de Ronaldinho.

“O técnico Cuca disse ao presidente Alexandre Kalil que não aguentava mais a situação e o dirigente liberou-o para mandar Ronaldinho embora da Cidade do Galo, como punição”, lembrou PVC.

“Os jogadores se reuniram e pediram que Ronaldinho treinasse. A esta altura, o ex-craque já estava com suas roupas na mala, entrando no carro, para deixar o CT. Alexandre Kalil chamou-o à sua sala, deu uma bronca, exigiu desculpas e mandou-o para o campo. Quem viu Ronaldinho treinar naquele dia nunca se esqueceu. Deu chapéu, bola entre as pernas, fez lançamento, gol, passe decisivo. Tudo!”

PUBLICIDADE