Home Futebol PVC revela que quatro clubes se sentem “excluídos” da Libra; entenda

PVC revela que quatro clubes se sentem “excluídos” da Libra; entenda

Comentarista disse que nova reunião será marcada após questionamentos feitos por clubes menores que estão na Libra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Brasileirão Série A, taça

Taça do Brasileirão Série A (Lucas Figueiredo/CBF)

A Libra encaminhou, na semana passada, a venda dos direitos de TV do Brasileirão a partir de 2025 com a Globo. Estiveram naquela reunião os clubes da liga que estão no Brasileirão Série A, além do Santos, único representante da Série B. Estiveram no encontro Flamengo, Corinthians, Atlético-MG, Bahia, Red Bull Bragantino, Grêmio, Vitória, Palmeiras e São Paulo.

PUBLICIDADE

Porém, outros clubes da Libra não gostaram da maneira que foram tratados e se sentiram “excluídos”, segundo Paulo Vinicius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte.

Os clubes que não aprovaram a situação foram os paulistas Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Mirassol, que estão na Série B assim como o Santos. Um dos dirigentes disse a PVC que vai convocar uma reunião com os outros membros da liga para o próximo dia 22 de fevereiro.

PUBLICIDADE

“Guarani, Ponte Preta, Novorizontino, Mirassol, que pertencem à Libra e estão na Série B, sentiram-se excluídos do processo e marcaram nova reunião”, escreveu PVC, que seguiu.

“A Libra negocia a venda dos direitos para seus clubes filiados a partir de 2025. Entre outras questões, discute-se o fim do direito mínimo garantido para Flamengo, Corinthians e Grêmio. Uma das frases dita na reunião de semana passada indica que o Flamengo abrirá mão do seu mínimo garantido, mas os presentes ao encontro dizem que há uma ambiguidade.”

Libra se pronuncia sobre reunião com os demais clubes

Os quatro clubes citados querem compreender quais serão seus ganhos com a proposta da Globo e com a venda. A Libra, ainda à coluna do PVC, no UOL, se pronunciou e negou que a reunião seja extraordinária. Segundo a publicação, o encontro já estava marcado desde o dia 7 de fevereiro. As equipes da Série B não estariam na reunião em que o encontro do dia 22 foi agendado.