Home Esportes Olímpicos Rayssa Leal e Filipe Toledo representam o Brasil na disputa pelo Prêmio Laureus

Rayssa Leal e Filipe Toledo representam o Brasil na disputa pelo Prêmio Laureus

Os campeões do skate e surfe são os indicados brasileiros a mais relevante premiação da área esportiva

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Filipe Toledo

Filipe Toledo concorre ao Prêmio Laureus - Sean M. Haffey/Getty Images

Os brasileiros Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados para o Prêmio Laureus 2024, com a campeã do mundo no skate street, mais o atual bicampeão do Championship Tour (CT) da WSL de surfe, são os nomes do Brasil, que concorrem ao título de melhor nos esportes de ação.

PUBLICIDADE

Assim, a skatista maranhense Rayssa Leal e o surfista paulista Filipe Toledo foram indicados, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Laureus, o mais relevante na área esportiva.

Portanto, os dois concorrerão em uma das oito categorias do prêmio, a de melhor atleta de esportes de ação, junto com outros quatro indicados, representantes dos Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra e Austrália.

PUBLICIDADE

Brasil ainda concorre na categoria ‘Esporte do Bem’  

Ainda, o Brasil também concorre na categoria ‘Esporte do Bem’, que tem a ver com programas sociais esportivos que transformam a vida de crianças e adolescentes.

Nesse sentido, concorremos com o programa ‘Bola pra Frente’, que é um projeto do Jorginho, tetracampeão mundial de futebol.

O anúncio dos vencedores da 25ª edição do Laureus ocorrerá em 22 de abril, durante cerimônia no Palácio de Cibeles, em Madri (Espanha).

Sobre os brasileiros, eles vão para a premiação por conta do desempenho ao longo do ano passado.

PUBLICIDADE

Rayssa foi campeã mundial do skate street e ainda levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Já Filipinho tornou-se, em 2023, o primeiro brasileiro a conquistar, de forma consecutiva, o bicampeonato mundial de surfe.

Por fim, no total, foram indicados 48 atletas nas oito categorias do Laureus. Os nomes serão avaliados por um júri de 69 personalidades do esporte.

Better Collective