Home Esportes Olímpicos Rayssa Leal e Filipe Toledo representam o Brasil na disputa pelo Prêmio Laureus

Rayssa Leal e Filipe Toledo representam o Brasil na disputa pelo Prêmio Laureus

Os campeões do skate e surfe são os indicados brasileiros a mais relevante premiação da área esportiva

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Filipe Toledo

Filipe Toledo concorre ao Prêmio Laureus - Sean M. Haffey/Getty Images

Os brasileiros Rayssa Leal e Filipe Toledo são indicados para o Prêmio Laureus 2024, com a campeã do mundo no skate street, mais o atual bicampeão do Championship Tour (CT) da WSL de surfe, são os nomes do Brasil, que concorrem ao título de melhor nos esportes de ação.

PUBLICIDADE

Assim, a skatista maranhense Rayssa Leal e o surfista paulista Filipe Toledo foram indicados, pelo segundo ano consecutivo, ao Prêmio Laureus, o mais relevante na área esportiva.

Portanto, os dois concorrerão em uma das oito categorias do prêmio, a de melhor atleta de esportes de ação, junto com outros quatro indicados, representantes dos Estados Unidos, África do Sul, Inglaterra e Austrália.

PUBLICIDADE

Brasil ainda concorre na categoria ‘Esporte do Bem’  

Ainda, o Brasil também concorre na categoria ‘Esporte do Bem’, que tem a ver com programas sociais esportivos que transformam a vida de crianças e adolescentes.

Nesse sentido, concorremos com o programa ‘Bola pra Frente’, que é um projeto do Jorginho, tetracampeão mundial de futebol.

O anúncio dos vencedores da 25ª edição do Laureus ocorrerá em 22 de abril, durante cerimônia no Palácio de Cibeles, em Madri (Espanha).

Sobre os brasileiros, eles vão para a premiação por conta do desempenho ao longo do ano passado.

PUBLICIDADE

Rayssa foi campeã mundial do skate street e ainda levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Já Filipinho tornou-se, em 2023, o primeiro brasileiro a conquistar, de forma consecutiva, o bicampeonato mundial de surfe.

Por fim, no total, foram indicados 48 atletas nas oito categorias do Laureus. Os nomes serão avaliados por um júri de 69 personalidades do esporte.