Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Real Madrid empata com Rayo Vallecano em jogo muito disputado

Real Madrid empata com Rayo Vallecano em jogo muito disputado

Vinícius Júnior não conseguiu superar a forte marcação do time de Madrid; atuação ruim de equipe de Carlo Ancelotti acabou em empate com um dos times mais fracos da La Liga

Por Renato Roschel em 18/02/2024 12:00 - Atualizado há 2 meses

Vini Jr no Estádio Vallecas
Vini Jr no Estádio Vallecas em jogo contra o Rayo pela La Liga (IMAGO / Alberto Gardin)

O jogo entre o Real Madrid e o Rayo Vallecano foi marcado por duas coisas: o fraco desempenho do do time comandado por Carlo Ancelotti e as manifestações da torcida do Rayo, a qual se posicionou muito claramente contra uma possível mudança de estádio.

A torcida do Rayo Vallecano sempre é muito ativa. Em 2021, eles ganharam as manchetes quando decidiram lavar o Estádio Vallecas após a visita de um líder da extrema direita espanhola. 

Desta vez, as manifestações tinham como alvo o presidente do clube, Raul Martin Presa. Tudo começou quando Presa disse que pretendia construir um novo estádio em outro local. O estádio de Vallecas, em Madrid, recebe jogos do Rayo desde a década de 1950.

A fala do presidente enfureceu os torcedores que deixaram bem claro hoje que não querem que essa mudança ocorra. Realmente, o estádio Vallecas é muito singular, com algumas varandas e janelas de apartamentos voltadas para o campo, o que deixa tudo com um ar inequivocamente pitoresco. 

São muito comuns as imagens onde os torcedores aparecem a poucos centímetros dos jogadores. Hoje, Modric e Vini Jr estiveram praticamente lado a lado com alguns torcedores do Rayo em determinadas jogadas como laterais ou escanteios.  

Torcedores xingam Vinícius Júnior em jogo da La Liga

O Jogo

O Real Madrid começou dominando até com certa facilidade o time adversário que vinha de três derrotas consecutivas. Assim, logo no início do jogo Joselu confirmou a força da equipe de Ancelotti e abriu o marcador.

Tudo indicava que seria mais uma vitória tranquila do Real. Porém, após um pênalti marcado com ajuda do VAR (Camavinga bateu a mão da bola dentro da área), o Rayo empatou e passou a pressionar o Real, que passou a se defender praticamente todo dentro da área. 

A reação do Rayo ao gol de Joselu durou vários minutos. O Real, que tinha Rodrygo e Toni Kroos no banco de reservas, sofria com o jogo intenso do Rayo. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. 

No segundo tempo, o Real seguiu sofrendo com a marcação intensa do Rayo. Vinícius Júnior era um dos mais marcados. Até os primeiros momentos da segunda etapa, o time da casa já havia feito seis faltas.

O Real, que perdeu apenas um jogo na La Liga nesta temporada (perdeu apenas para o Atlético de Madrid), viu um jogo que tinha tudo para ser uma partida fácil se tornar uma disputa difícil, principalmente depois do gol de empate.

Como o jogo não melhorava para o Real Madrid, Ancelotti decidiu tirar Camavinga, que já tinha recebido um amarelo, e Brahim Díaz, que não fazia uma boa partida. Entraram Toni Kroos e Rodrygo. O Real apostava assim em um time com mais posse de bola. 

Mesmo com as alterações do lado de Madrid, o time do jovem treinador Iñigo Pérez, de apenas 36 anos, que começou a comandar a equipe no último dia 14, ou seja, estava há apenas quatro dias no comando do time, seguiu fazendo um jogo muito intenso e dificultando demais as ações ofensivas do Real.

Iñigo Perez aliás tinha em seu banco de reservas o espetacular centroavante colombiano Radamel Falcao García, de 38 anos, que entrou no jogo aos 35 do segundo tempo.

Depois da entrada do veterano Falcao Garcia no Rayo, foi a vez do Real Madrid tirar Modric e colocar em campo a grande promessa turca Arda Güler. Assim, o final do jogo foi marcado pela entrada de dois nomes muito badalados na cobertura esportiva.

No final do jogo, o lateral Carvajal, que tinha acabado de entrar, foi expulso após dar uma cotovelada em um jogador do Rayo. Assim, com essa participação ruim de Carvajal, o Real conquistou mais um ponto na La Liga e segue à frente do Girona na tabela do campeonato espanhol.

Exit mobile version