Home Futebol Real Madrid tem novidades sobre os lesionados

Real Madrid tem novidades sobre os lesionados

Éder Militão está próximo do retorno aos gramados pelo clube merengue, enquanto ainda é incerta a data da volta de Courtois

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Thibaut Courtois, goleiro do Real Madrid

Thibaut Courtois fora em jogo do Real Madrid. (Crédito: IMAGO / NurPhoto)

Nesta temporada, o Real Madrid sofreu bastante com uma onda de lesões que afetou seu elenco desde antes do início oficial dos jogos.

PUBLICIDADE

Thibaut Courtois, por exemplo, rompeu o ligamento cruzado em um treino poucos dias antes do início do campeonato, enquanto Éder Militão enfrentou uma lesão grave durante uma partida contra o Athletic Bilbao.

Surge, no entanto, segundo o site Goal, uma luz de esperança para a recuperação de Militão, que pode voltar a disputar partidas ainda nesta temporada. Toni Kroos confirmou essa possibilidade recentemente.

PUBLICIDADE

“Pelo o que observo, Éder está muito perto de retornar. Acredito que o veremos em campo novamente antes do fim da temporada”, revelou o meio-campista alemão.

Quanto à situação do goleiro Courtois, há mais complicações. Atualmente, Andrij Łunin ocupa a posição de goleiro titular do Real Madrid, com Kepa como opção reserva.

“No caso do Thibaut, é um pouco diferente, pois ele é goleiro. É difícil prever quando ele estará de volta”, complementou Kroos.

Real Madrid venceu na Champions League mesmo com desfalques

No último jogo dos Blancos, contra o RB Leipzig pelo torneio continental, Carlo Ancelotti não teve, além dos lesionados Militão e Courtois, os jogadores Jude Bellingham, David Alaba e Antonio Rüdiger, todos afastados por problemas físicos.

PUBLICIDADE

Em compensação, o defensor Nacho Fernández se recuperou de uma lesão muscular e participou da partida que terminou com vitória do Real Madrid por 1 a 0.

Exames de Brahim Diaz trazem alívio para o Real Madrid

Brahim Diaz foi um dos melhores jogadores em campo no duelo contra o RB Leipzig, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Não foi por acaso que o reconhecimento veio – o meio-campista marcou o único gol da partida, garantindo a vitória aos merengues na Red Bull Arena.

O jogador, que tem uma convocação pela seleção da Espanha, não concluiu o embate contra os alemães. Aos 84 minutos, foi substituído por Lucas Vázquez.

As primeiras impressões sugeriam que a lesão de Brahim Diaz poderia ser grave, conforme as imagens transmitidas direto do gramado. Suspeitava-se de um problema muscular que poderia afastá-lo de vários jogos.

PUBLICIDADE

No entanto, os recentes exames médicos aos quais o atacante foi submetido nesta quinta-feira (15) revelaram resultados positivos.

De acordo com informações do site Goal, o espanhol não sofreu nenhuma lesão significativa e está pronto para entrar em campo no próximo jogo do Real, contra o Rayo Vallecano. Os merengues encaram os vallecanos neste domingo (18), às 10 horas (de Brasília), pela La Liga.

A notícia foi recebida com grande entusiasmo pela equipe de Madrid, pois uma nova baixa enfraqueceria ainda mais o elenco.