Home Futebol Real Sociedad pode ter desfalque importante contra o PSG; veja a provável escalação

Real Sociedad pode ter desfalque importante contra o PSG; veja a provável escalação

Mikel Oyarzabal é o artilheiro do time basco na temporada. Atacante viajou para a França, mas é dúvida para o jogo da Champions League 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Real Sociedad enfrenta o PSG pelas oitavas da Champions League

Real Sociedad enfrenta o PSG pelas oitavas da Champions League (foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

PUBLICIDADE

A Real Sociedad disputa a Uefa Champions League pela quinta vez na história. Nesta quarta (14), o clube basco enfrenta o multimilionário PSG, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Parque dos Príncipes. O jogo é válido pela fase oitavas de final. 

No entanto, a equipe treinada por Imanol Alguacil pode ter um desfalque importante. Mikel Oyarzabal é o principal artilheiro do clube, nesta temporada.  

O atacante espanhol tem 12 gols e duas assistências, mas é considerado dúvida por questões clínicas. Entretanto, viajou com a delegação e está cotado para jogar. Ele pode formar um trio ofensivo com Barrenetxea e Takefusa Kubo.

PUBLICIDADE

Apesar disso, a Real Sociedad tem vários desfalques. Elustondo vai cumprir suspensão. Odriozola, Carlos Fernandes, Tierney e Becker estão machucados. 

Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Remiro; Galán, Le Normand, Zubeldia, Traoré; Merino, Zubimendi, Méndez; Kubo, Oyarzabal, Barrenetxea. 

“O PSG é um time de primeiro nível e está muito claro que eles estão fazendo um excelente trabalho. Isso é parte da formação dos grandes times. O apoio dos torcedores também é importante”, destacou Le Normand, em entrevista ao jornal Marca.

Veja as odds e palpites sobre o jogo da Champions League.

PUBLICIDADE

Histórico da Real Sociedad na Champions League

De acordo com informações oficiais, esta é a quinta participação do time basco, no principal torneio entre clubes do futebol mundial. O retrospecto é de oito vitórias, seis empates e 12 derrotas, em 26 partidas. 

Foi eliminado na primeira fase em 1981/1982, semifinalista na edição 1982/1983, chegou até as oitavas na temporada 2003/2004 e parou na fase de grupos em 2013/2014.

De acordo com Le Normand, o objetivo da Real Sociedad é conseguir um bom resultado para decidir a classificação em casa. 

“O PSG é um time grande da Europa, mas nós mostramos que podemos competir com qualquer adversário. Estamos invictos na Champions League”, finalizou. 

PUBLICIDADE