Home Futebol Renato Gaúcho, do Grêmio, rebate presidente do Internacional: “Não sei quem é”

Renato Gaúcho, do Grêmio, rebate presidente do Internacional: “Não sei quem é”

Treinador gremista respondeu a uma indireta de Alessandro Barcellos, depois da vitória sobre o Juventude pelo Gauchão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Renato Gaúcho, do Grêmio, rebate presidente do Internacional: “Não sei quem é”

Renato Gaúcho alfinetou Alessandro Barcellos (Lucas Uebel/Grêmio e Ricardo Duarte/Inter)

Uma fala de Renato Gaúcho acirrou ainda mais a rivalidade Grenal. O técnico do Grêmio recebeu questionamento sobre uma declaração do presidente colorado Alessandro Barcellos, no podcast Um Assado para… do canal do jornalista Duda Garbi no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu nem conheço o presidente do Internacional. Se ele passar aqui na minha frente, não sei quem é. Eu já ouvi falar dele. As vezes que eu ouvi falar dele era a conta do vidraceiro que chegava lá no Beira-Rio para ele pagar os vidros”, disparou Renato Gaúcho, na coletiva depois do triunfo do Grêmio sobre o Juventude por 1 a 0 nesta quarta (31) pelo Gauchão.

O treinador citou os protestos dos torcedores colorados, que quebraram os vidros do Beira-Rio em algumas ocasiões após resultados negativos. As atitudes ocorreram principalmente durante a campanha do Internacional no Brasileirão Série B, em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Barcellos ironizou técnico do Grêmio

Na entrevista para Duda Garbi, Barcellos justificou a ausência de Eduardo Coudet na primeira semana de pré-temporada no Beira-Rio. Ao falar das questões familiares do técnico argentino, o dirigente então fez um comparativo, deixando a entender uma indireta para Renato Gaúcho.

“Uma coisa era se estivesse jogando futevôlei na praia”, disse o presidente colorado na entrevista para Duda Garbi. O mandatário fez alusão ao esporte praticado pelo técnico do Grêmio, que já se ausentou de treinamentos na Arena para disputar torneios da modalidade no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Com a derrota do Internacional para o Guarany de Bagé por 2 a 1 e a vitória sobre o Juventude na Arena, o Grêmio assumiu a liderança do Gauchão. Agora, a equipe de Renato Gaúcho soma nove pontos, contra sete do Colorado, que é o segundo colocado.

PUBLICIDADE
Better Collective