Home Futebol Grêmio derrota o Juventude na Arena e assume a liderança do Gauchão

Grêmio derrota o Juventude na Arena e assume a liderança do Gauchão

Com gol de Fábio na etapa inicial, o Tricolor de Renato Gaúcho vence o Papo por 1 a 0 e ultrapassa o Internacional

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Grêmio e Juventude se enfrentam na Arena

Grêmio e Juventude se enfrentam na Arena (Fernando Alves/ECJuventude)

O Grêmio é o novo líder do Campeonato Gaúcho. O Imortal ganhou do Juventude por 1 a 0 nesta quarta-feira (31) na Arena do Grêmio, pela quarta rodada do Gauchão. Fábio marcou o gol da vitória no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Beneficiado pela derrota do Internacional para o Guarany de Bagé por 2 a 1, o Tricolor ultrapassou o rival na tabela de classificação do estadual. A equipe de Renato Gaúcho agora está em primeiro lugar com nove pontos, dois na frente do Colorado. Já o Juventude de Roger Machado é o terceiro com seis.

Na próxima rodada do Gauchão, o Grêmio enfrentará o Avenida fora de casa no sábado (03). A partida em Santa Cruz do Sul será às 19h. O Juventude recebe o Ypiranga no domingo (04) no Alfredo Jaconi às 20h. Os horários são de Brasília.

PUBLICIDADE

Grêmio marca de cabeça com Fábio

A primeira chance clara de gol seria do Grêmio. Numa saída errada da defesa do Juventude, Soteldo desperdiçou cara a cara com o goleiro Lucas Wingert nos primeiros minutos.

O time de Renato Gaúcho inauguraria o marcador com o lateral-direito Fábio, aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio de Cristaldo, o defensor cabeceou no meio da área no canto esquerdo. Primeiro gol de Fábio com a camisa tricolor. Grêmio 1 a 0.

O Imortal seguia mais perigoso, principalmente através de arrancadas de Soteldo pela esquerda. O venezuelano quase ampliou, com o goleiro do Juventude espalmando.

A resposta do Papo viria com o estreante Gilberto. O experiente centroavante que estava no Cruzeiro quase empatou, em arremate que tirou tinta do poste direito de Marchesín. O time treinado por Roger Machado permaneceria mais tempo no campo defensivo do Grêmio na metade final do primeiro tempo.

Ambulância em campo

Renato Gaúcho voltou para a etapa complementar com André Henrique no lugar de Galdino. Mas o centroavante tricolor não ficaria muito tempo em campo. Num choque com o goleiro do Juventude, ambos precisaram deixar o gramado. A partida foi paralisada por 10 minutos.

PUBLICIDADE

Logo após receber uma pancada no rosto, o arqueiro Lucas Wingert saiu de ambulância com um colar cervical, sendo substituído por Mateus Claus. Pelo lado gremista, ingressaram Nathan Fernandes e Nathan Pescador. Além de André Henrique, Cristaldo também foi sacado.

JP Galvão vaiado e lesão de Soteldo

Os torcedores do Grêmio vaiaram JP Galvão numa chance clara criada pelo Tricolor. O atacante entraria livre, mas se atrapalhou no domínio de bola, recebendo os apupos das arquibancadas. Posteriormente, JP Galvão seria substituído, recebendo mais protestos dos gremistas. Na reta final da partida, Soteldo sentiu uma lesão no adutor na coxa, dando lugar a Besozzi.

O Juventude teria sua maior oportunidade em toda a partida aos 40 minutos do segundo tempo, mas brilhou a estrela de Marchesín. O novo goleiro tricolor fez grande defesa em cobrança de falta de Rildo. O argentino defendeu conclusão à queima-roupa no rebote de João Lucas. Na sobra, Gilberto emendou de bicicleta, mas a bola saiu caprichosamente à esquerda.

Logo após 13 minutos de acréscimo e uma pressão final dos visitantes, o Grêmio conseguiu a terceira vitória seguida e a liderança isolada do Gauchão. Por sua vez, o Juventude continua sem vencer o Imortal desde a fundação na Arena, em 2012. A última vitória do time de Caxias do Sul sobre o Tricolor Gaúcho em Porto Alegre aconteceu no antigo Estádio Olímpico, em 2008.