Home Futebol Ricardinho “corneta” titular do Flamengo e revolta torcedores: “Não vê os jogos”

Ricardinho “corneta” titular do Flamengo e revolta torcedores: “Não vê os jogos”

Opinião do ex-jogador sobre postura de Erick Pulgar pelo time carioca não foi bem vista pelos rubro-negros

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ricardinho “corneta” titular do Flamengo e revolta torcedores: “Não vê os jogos”

Jogadores do Flamengo comemoram gol pelo Brasileirão (Gilvan de Souza - CRF)

Em comparação envolvendo Flamengo e Botafogo, Ricardinho não escalou Pulgar no time ideal entre os dois clubes. Mesmo elogiando o chileno, titular absoluto no meio-campo, houve uma sinalização de um exagero nos toques para trás e para o lado, algo que acaba comprometendo o desenvolvimento de jogadas ofensivas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Citando Pulgar como exemplo, Ricardinho acredita que o problema em questão está presente em todos os clubes brasileiros. Diante disso, o comentarista cobrou uma mudança de postura para evolução conjunta do futebol nacional.

“Eu acho o Pulgar um bom jogador, mas o volante precisa tocar menos pra trás, cara! Ele toca muito para trás e pro lado. Ele é um bom jogador, mas precisa jogar pra frente. Ele marca bem, mas o jogo dele predomina em tocar muito para trás e pro lado. Isso é uma característica dos volantes do futebol brasileiro.”, disse Ricardinho, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Precisa acostumar a botar essa bola pra frente. Quem decide o jogo está do meio pra frente, e não do meio pra trás.”, completou.

Sem incluir Pulgar, Ricardinho acredita que o meio-campo ideal de Flamengo e Botafogo possui Gerson, Tchê Tchê e Arrascaeta. Elogiando o futebol do ‘Coringa’, o pentacampeão do mundo demonstrou ser mais admirador do futebol do volante do Glorioso.

“Gerson, Tchê Tchê e Arrascaeta. O Gerson é um jogador importante para qualquer time, mas o contexto do time precisa estar bem organizado. Ele consegue fazer mais de uma função no meio-campo, consegue chegar para finalizar, recompõe bem… é um jogador muito interessante. O Pulgar está jogando bem, mas não posso deixar o Tchê Tchê de fora.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Ricardinho revolta torcedores do Flamengo

Como reação, o ponto de vista de Ricardinho revoltou os torcedores do Flamengo. Isso porque Pulgar ganhou espaço na equipe pela capacidade de controlar o meio-campo e dar início ao processo de jogadas ofensivas. Neste cenário, o comentarista foi alvo de fortes críticas pela leitura envolvendo o camisa 5.

PUBLICIDADE
https://twitter.com/jurncrf/status/1755286692435509714
Better Collective