Home Futebol RMP ironiza e diz que presidente do Flamengo “se apaixonou” por John Textor; entenda

RMP ironiza e diz que presidente do Flamengo “se apaixonou” por John Textor; entenda

Comentarista não gostou do modelo da negociação entre Botafogo e Flamengo pelo zagueiro Pablo, que vai jogar no Glorioso

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo

Rodolfo Landim é o presidente do Flamengo desde 2019 (Gilvan de Souza / Flamengo)

O comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, ironizou o presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, por conta da negociação envolvendo a ida do zagueiro Pablo para o Botafogo.

PUBLICIDADE

Em sua conta no X, antigo Twitter, RMP disse que Landim “se apaixonou” pelo dono da SAF do Botafogo após ceder o atleta ao rival e ainda pagando 40% do salário.

“Empréstimo de graça e ainda paga 40% do salário? Landim se apaixonou mesmo pelo Textor.”

Landim e Textor têm bom relacionamento e por pouco o Botafogo também não fez negócio semelhante por Matheuzinho. O lateral, entretanto, não quis jogar no rival e tem tentando uma transferência para o Corinthians, que fez proposta para comprar os direitos econômicos do jogador.

Pablo perdeu espaço no Flamengo e entrou na mira do Corinthians, onde se destacou em 2017 e foi campeão do Brasileirão Série A. O Timão tentou negociar com o Fla, mas as conversas não avançaram e ele foi emprestado ao Botafogo até o fim da temporada de 2024, sem opção de compra por parte do Glorioso.

Pablo se destacou no Corinthians, mas não teve espaço no Flamengo

O zagueiro de 32 anos foi revelado pelo Ferroviário, do Ceará, passou por empréstimo ao Iraty, do Paraná, e chegou ao Ceará em 2010. Pasou pelo Quixadá, por empréstimo, depois pelo Tiradentes, e retornou ao Ceará em 2011. Pablo rodou pelo Grêmio em 2012, e saiu para o Avaí em 2013.

O defensor se destacou e foi para a Ponte Preta, em 2015, onde chamou a atenção do Bordeaux, da França. Após um ano no clube, foi emprestado ao Corinthians, em 2017, onde foi campeão brasileiro, retornando ao Bordeaux. Pablo ganhou espaço na equipe e ficou por mais três anos e meio até ser vendido ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.

PUBLICIDADE

Em 2022 deixou o clube para assinar com o Flamengo, que investiu em sua contratação, mas nunca fez do jogador um titular absoluto. O jogador fez parte das conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, mas tem menos de 50 jogos pelo clube em duas temporadas. Ele chega ao Botafogo para suprir a ausência de Victor Cuesta, que foi para o Bahia.