Home Futebol Santos bate o São Bernardo e confirma favoritismo no Paulistão

Santos bate o São Bernardo e confirma favoritismo no Paulistão

O Santos encarou partida difícil com o São Bernardo, que demonstrou força e não entregou o resultado na moleza.

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Santos e São Bernardo fizeram jogo válido pela 10ª rodada do Paulistao

Morelos bate para fazer o primeiro gol da partida (Mauro Horita-Agencia Paulistão)

O Santos enfrentou o São Bernardo no MorumBIS pela 10ª rodaada do Paulistão e mostrou superioridade sobre o Tigre do ABC.

PUBLICIDADE

O jogo começou bem estudado, com o Santos mostrando investidas no ataque, mas neutralizadas pelo São Bernardo. O time visitante soube fechar bem o meio de campo e trabalhar nos contra-ataques.

Aos 24 minutos, Morelos recebeu lançamento de Guilherme mas chegou atrasado e perdeu grande chance de gol.

PUBLICIDADE

Mas não demorou para o craque se redimir: em grande jogada, Morelos recebeu cruzamento no miolo da área e cabeceou com muita tranquilidade contra o gol de Alex Alves. Santos na frente, 1 X 0 aos 28 minutos.

Apesar do gol, o São Bernardo não demonstrou queda de rendimento e chegou a ameaçar o gol do Santos com uma bola forte de Arthur Henrique batida de fora da área aos 33 minutos.

Em jogada de velocidade aos 38 minutos, Foster passou o pé em Guilherme e levou cartão amarelo, pois a jogada tinha grande chance de gol.

Na cobrança da falta para dentro da área, Otero mandou uma verdadeira bomba que passou raspando na trave e demandou toda elasticidade de Alex Alves para tirar para escanteio.

PUBLICIDADE

Na sequência o São Bernardo tenta jogada com roubada de bola, mas a zaga do Santos cortou o perigo. Nos 45 minutos, Hugo Sanches cobrou falta para dentro da área, mas a zaga do Peixe afastou.

Durante o intervalo, o presidente do Santos e o ex-goleiro Fábio Costa entregaram uma placa comemorativa a Serginho Chulapa em homenagem ao “Ídolo Eterno” do time.

Na retomada do segundo tempo, o São Bernardo mostrou personalidade ao não recuar totalmente para o ataque. Aos sete minutos, Kayke soltou uma verdadeira bomba para o gol de João Paulo.

PUBLICIDADE

Mas como quem não faz, toma, o Santos levou o empate com o chute de Robson, que dominou na entrada da área, bateu pro gol e contou com a felicidade da bola triscar no travessão e bater nas costas de João Paulo. Empate no MorumBIS: 1 X 1.

O gol do São Bernardo mostrou um equilíbrio da partida, com um melhor fechamento do meio do campo e marcação no campo de ataque do Peixe.

O time do ABC não deu moleza para o Santos e aos 35 minutos Romisson bateu forte na entrada da área em cute rasteiro que exigiu muita elasticidade de João Paulo.

PUBLICIDADE

As mexidas de Carille no Santos com a saída de Felipe Jonatan e a entrada de Rincón, que pareciam não ter surtido efeito, deram resultado.

As investidas de Furch trouxeram tranquilidade à torcida santista, que lotou o MorumBIS: após jogada do Patati, o argentino ganhou o cabeceio, mas a bola sobrou para William Bigode escorar sozinho para dentro do gol: Santos vira e leva o estádio à loucura!

Haja coração! Romisson bate novamente rasteiro exigindo João Paulo e quase matando o torcedor santista de susto aos 49 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Santos quebra o tabu de não vencer o São Bernardo fora de casa.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Santos x São Bernardo
10ª rodada do Campeonato Paulista

Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 11h (horário de Brasília)
Local: MorumBIS (SP)

Santos
João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Pituca e Giuliano; Pedrinho (Otero), Guilherme e Morelos. Técnico: Fábio Carille

São Bernardo
Alex Alves; Rafael Forster, Alan Santos e Hélder; Davi Gabriel, Romisson, Lucas Lima e Vitor Ricardo; Lucas Tocantins, Kayke e Luiz Filipe. Técnico: Márcio Zanardi

PUBLICIDADE