Osimhen não joga Milan x Napoli (foto: Paolo Bruno/Getty Images)
Depois de vencer o Hellas Verona, o Napoli enfrenta o Milan neste domingo (11 de fevereiro de 2024), às 16h45 (horário de Brasília), no estádio San Siro. O jogo é válido pela rodada 24 do Campeonato Italiano.
O compromisso promete ser difícil para o time napolitano. Não só porque vai jogar na condição de visitante, mas por não ter o principal artilheiro disponível.
O atacante Osimhen vai disputar a final da Copa Africana das Nações entre Nigéria e Costa do Marfim.
Além dele, a equipe treinada por Walter Mazzarri não conta com o suspenso Mário Rui e com o lesionado Zielinski.
Nesse sentido, a provável escalação do Napoli é formada por: Gollini; Østigard, Rrahmani e Juan Jesus; Di Lorenzo, Anguissa, Lobotka e Mazzocchi; Politano, Kvaratskhelia e Giovanni Simeone.
Já o Milan tem uma lista maior de desfalques. Chukwueze também vai disputar a final da Copa Africana pela Nigéria.
Além dele, o time rossonero não conta com os lesionados Pobega, Thiaw, Kalulu, Tomori, Reinders e Mirante.
O Milan deve começar a partida com: Maignan; Calabria, Kjaer, Gabbia e Théo Hernández; Bennacer, Adli e Loftus-Cheek; Pulisic, Rafael Leão e Giroud.
Presidente do Napoli admite erro
O presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, concedeu uma longa entrevista coletiva nesta semana e falou de vários temas. Um deles foi sobre o ex-treinador da equipe Luciano Spaletti.
As partes não chegaram a um acordo para renovar o contrato. Hoje, o profissional é técnico da seleção italiana. A troca de comando foi sentida pelo Napoli.
Depois de ser campeão nacional com várias rodadas de antecedência, o clube tem 35 pontos e é apenas o 7° colocado. “Cometi um erro em não mantê-lo”, reconheceu o dirigente.
De Laurentiis também afirmou que acredita num possível avanço do Napoli até a final da Uefa Champions League.
Além disso, desabafou contra o empresário de Zielinski. O jogador está cotado para deixar a equipe após o fim da atual temporada.

