Home Esportes Olímpicos Skatistas do Brasil disputam o Tour Skate Park em busca de vaga para a Olímpiada de Paris

Skatistas do Brasil disputam o Tour Skate Park em busca de vaga para a Olímpiada de Paris

Brasileiros sonham com uma vaga em Paris; evento será realizado nos Emirados Árabes Unidos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Skate brasileiro

Augusto Akio é um dos destaques do time masculino (Andy Lyons/Getty Images)

Um grupo de skatistas brasileiros embarcou para Dubai nesta quarta-feira (28), com o intuito de disputar o Pro Tour Skate Park. A competição acontecerá nos Emirados Árabes Unidos e será uma seletiva para os Jogos Olímpicos de Paris, que terão o seu início no mês de julho deste ano.

PUBLICIDADE

Um dos favoritos é o paranaense Augusto Akio, de 23 anos. O atleta conquistou o vice-campeonato em Sharjah, nos Emirados Árabes, sendo o segundo melhor skatista no ranking mundial.

A equipe masculina também contará com Pedro Barros, medalhista de pratas nas Olímpiadas de Tokyo, em 2021, e com o fenômeno Gui Khury, de 15 anos.

PUBLICIDADE

Brasileiras na Olímpiada

Yndiara Asp e Raicca Venturi também buscam um maior desenvolvimento no esporte. Enquanto a primeira teve a oportunidade de disputar a Olímpiada de Tóquio, a segunda faturou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023.

Vale destacar que Raicca Venturi tem conquistado resultados expressivos no skate. A atleta é considerada a quarta melhor skatista do mundo.

Em caso de classificação para Paris, Yndiara e Raicca buscarão uma medalha inédita para o Brasil na modalidade Skate Park.

PUBLICIDADE