Home Futebol SPFC provoca o Palmeiras após ampliar vitórias contra o rival em mata-matas

SPFC provoca o Palmeiras após ampliar vitórias contra o rival em mata-matas

São Paulo vence nos pênaltis e começa 2024 com o pé direito no comando de Thiago Carpini

Por Paulo Foles em 04/02/2024 20:38 - Atualizado há 2 anos

São Paulo bate o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil. Foto: Divulgação/SPFC

O SPFC venceu o o Palmeiras nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal e ampliou o número de vitórias contra o rival em mata-matas. Agora, são 17 do Tricolor Paulista contra apenas cinco do Verdão, algo que foi comemorado pelo clube nas redes sociais.

“𝐌𝐚𝐢𝐬 𝐮𝐦 𝐚𝐧𝐨 𝐚𝐭𝐮𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐧𝐝𝐨! O designer já salvou essa imagem na pasta das que ele mais mexe”, provocou o perfil do São Paulo.

Campeão da Copa do Brasil em 2023, o SPFC ganhou a Supercopa do Brasil pela primeira vez em sua história. O Palmeiras, bicampeão do Brasileirão Série A, venceu a competição no ano passado, mas ficou com o vice nesta nova oportunidade.

Apesar de 0 a 0 no tempo normal, o clássico no Mineirão foi movimentado e ambos tiveram chances de vencer o jogo. Nos pênaltis, o Tricolor foi preciso e conquistou o resultado por 4 a 2.

O jovem Thiago Carpini ganhou um título pela primeira vez como treinador e agradeceu a confiança da diretoria: “Foi um divisor de águas. Agradeço a Deus, à diretoria, que teve coragem, à minha família, ao grupo do São Paulo, às pessoas, da maneira como o São Paulo me recebeu, que esses atletas compraram algumas ideias, seguindo o bom trabalho do Dorival”, disse o técnico.

“Esse título gera uma expectativa no torcedor de um ano diferente. Amanhã, talvez, eu tenha de ser o chato da história e frear esse entusiasmo. Precisamos viver hoje, mas amanhã vamos virar a chave, porque temos o Paulista”, ressaltou ele.

O São Paulo passa a focar suas forças no Paulistão nas próximas semanas. Ainda invicto na competição, o próximo desafio é o Água Santa, no Morumbi, na próxima quarta-feira (7).

Exit mobile version