Home Mercado da Bola Time da Série C anuncia jogador australiano como reforço

Time da Série C anuncia jogador australiano como reforço

Jogador está treinando no clube paranaense e foi anunciado como reforço para a temporada 2024 do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Londrina anuncia Ruiz-Diaz

Ruiz-Diaz já está treinando no Londrina (Rafael Martins / Londrina EC)

O Londrina está na disputa do Brasileirão Série C e tem contratado reforços para a temporada após o rebaixamento da Série B no ano passado. O time paranaense anunciou nesta quinta-feira (22) mais um jogador para o plante e trata-se de um estrangeiro.

PUBLICIDADE

O mais novo reforço do Londrina Esporte Clube é o meia australiano Dylan Ruiz-Diaz. O atleta é filho de pais uruguaios e esteve no futebol do Uruguai em 2023, onde atuou pelo Juventud, mas defende a Austrália e chegou a ser camisa 10 dos Socceroos na categoria sub-20.

O Londrina buscou o jogador no clube uruguaio após o mesmo disputar 11 jogos e marcar três gols na última temporada.

PUBLICIDADE

Ruiz-Diaz foi revelado em 2018, no Central Coast, da Austrália, tendo defendido o time de seu país natal até 2020. Saiu para atuar na Europa, onde esteve no futebol polonês. Defendeu o Sportis Lochowo e o Wisla Pulawy na Polônia e em 2023 assinou com o Juventud, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Uruguaio.

Veja o anúncio do Londrina:

“BIENVENIDO, DYLAN RUIZ-DIAZ!! 🇦🇺🦈 O meia-atacante australiano Dylan Ruiz-Diaz é o novo reforço do Londrina para a temporada de 2024. O jogador de 22 anos chega ao Tubarão para a disputa do Estadual e da Série C.”

Após o anúncio realizado, o Londrina publicou imagem de Ruiz-Diaz já em campo, treinando com companheiros. O jogador só pode estar apto a entrar em campo após o Londrina regularizá-lo. As inscrições no Campeonato Paranaense terminam na sexta-feira (23), por isso o clube precisa correr para inscrever o meia australiano.

“⚽✔️ NO CAMPO! O recém chegado, Dylan Ruiz-Diaz, já está trabalhando com os demais atletas sob o comando do técnico Emerson Ávila!”

O Londrina entra em campo no domingo (25), quando enfrenta o Maringá, às 16h, no Estádio do Café, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense.