Home Mercado da Bola Time do Brasileirão Série B encaminha contratação de Leandro Damião

Time do Brasileirão Série B encaminha contratação de Leandro Damião

Coritiba está perto de anunciar o jogador; Coxa busca melhores resultados na temporada 2024

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Leandro Damião

Jogador obteve grande destaque com a camisa colorada (Lucas Uebel/Getty Images)

O ex-jogador do Internacional Leandro Damião é a nova aposta do Coritiba, que busca novos reforços para a atual temporada. O clube e os representantes do jogador já trocaram documentos, visando o possível acerto.

PUBLICIDADE

Leandro Damião será submetido a exames médicos nesta semana. O possível contrato entre o atacante e o Coxa será válido até o final da temporada. O jogador chega para substituir o argelino Slimani.

Para se aproximar de um acerto, o técnico do Coritiba, Guto Ferreira, buscou um diálogo direto com Damião. Os dois atuaram juntos no Internacional em 2017, quando o Colorado disputou o Brasileirão Série B. Na ocasião, Leandro somou oito gols em 17 jogos.

PUBLICIDADE

Leandro Damião no Japão

O atacante vestiu a camisa do Kawasaki Frontale, um dos gigantes da J-League, o campeonato japonês. No oriente, o jogador contabilizou 178 jogos, com 71 gols e 24 assistências. A regularidade despertou o interesse de clubes brasileiros e asiáticos.

Vale ressaltar que o atacante ainda somou passagens por outros times além do Kawasaki e do Inter. Leandro Damião vestiu as camisas do Atlético de Ibirama, Marcílio Dias, Tubarão, Santos, Cruzeiro, Real Bétis, da Espanha, e Flamengo.

Já em relação aos títulos, o jogador faturou duas J-Leagues, uma Copa do Imperador, uma Copa da Liga Japonesa e duas Supercopas do Japão. Pelo Inter, Leandro Damião conquistou uma Copa Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e três estaduais.

O jogador também conquistou a medalha da prata nos jogos olímpicos de Londres, realizado no ano de 2012.

PUBLICIDADE