Home Futebol Vampeta “exclui” o SPFC ao montar top-6 de melhores times do Brasil

Vampeta “exclui” o SPFC ao montar top-6 de melhores times do Brasil

Comentarista não vê o Tricolor acima de Fluminense, Grêmio e Internacional entre os clubes do futebol nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Vampeta não incluiu o SPFC entre cinco melhores times do Brasil.

SPFC levantando a taça de campeão da Supercopa Rei ( Rubens Chiri / São Paulo FC)

PUBLICIDADE

Apesar do ótimo momento do São Paulo, campeão da Copa do Brasil e Supercopa, Vampeta não enxerga, em campo, o mesmo patamar de Flamengo e Palmeiras. Em discurso na Jovem Pan, o ex-jogador colocou o Tricolor apenas em sétimo no ranking de melhores clubes futebol brasileiro. Além dos times derrotados nas finais nacionais, Atlético-MG, Internacional, Grêmio e Fluminense foram mencionados em posições acima.

Ainda que tenha pregado cautela, Vampeta apontou que o elenco do São Paulo ficou mais forte. Enquanto isso, o Athletico, forte na Arena da Baixada, também esteve presente no discurso de Vampeta.

“Você colocaria o São Paulo em qual posição nesse ranking de clubes brasileiros?”, questionou Thiago Asmar, no programa Canelada.

PUBLICIDADE

“O plantel ficou mais forte… está entre os sete. Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Inter, Grêmio e Fluminense (…) O Athletico, quando joga em casa, também complica.”, respondeu Vampeta.

Vampeta vê Corinthians longe do topo em ranking

Na visão de Vampeta, o Corinthians, que triunfou diante da Portuguesa, está ainda mais distante dos principais times do futebol brasileiro. Além disso, Mauro Cezar Pereira enxerga que o Timão corre um sério risco de rebaixamento caso não melhore o desempenho em campo..

“O time que está sofrendo no Campeonato Paulista, se não se organizar, vai brigar para não cair no Brasileiro.”, alertou Mauro Cezar.

“Tem oito clubes ou nove (melhores) em termos de elenco e qualidade de jogo (…) Fluminense, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Athletico, São Paulo, Fortaleza (…) O Red Bull Bragantino vai assim no Paulista, e quando chegou no Brasileiro, decolou.”, completou Vampeta.

PUBLICIDADE