Inter de Milão enfrenta a Juventus (foto: Gabriele Maltinti/Getty Images)
A Inter de Milão vai disputar um confronto direto pela liderança do Campeonato Italiano com a Juventus. O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (4), às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza. Um ponto separa as equipes.
O Nerazzurri tem 54 pontos e um jogo a menos contra 53 da Vecchia Signora. Nesse sentido, a equipe treinada por Simone Inzaghi tem a vantagem de jogar pelo empate para manter a ponta da tabela.
“A partida é muito importante, mas não vai decidir nada. Vai ser uma luta bastante pesada. Dessa vez, vamos jogar em casa, diante da nossa torcida. Vamos entregar o nosso melhor dentro das possibilidades. A Juventus também faz uma grande temporada e temos que estar preparados”, declarou.
Inzaghi confirmou que a Inter de Milão tem todos os jogadores disponíveis, exceto Juan Cuadrado. O colombiano está machucado.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Sommer; Pavard, Acerbi e Bastoni; Darmian, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Marcos Thuram.
“Jogamos contra eles várias vezes nos últimos anos, inclusive finais e semifinais. Cada duelo tem uma história própria”, destacou Inzaghi.
“Precisamos ser inteligentes, jogar com o coração e estar preparados para fazer algo mais como equipe, marcando a Juventus em todo e qualquer espaço do campo”, reforçou.
As duas equipes vão a campo com uma grande invencibilidade no Campeonato Italiano. A Inter de Milão não perde há 15 rodadas. Já a Juventus não é derrotada há 17 partidas. Inzaghi elogiou o treinador rival, Massimiliano Allegri.
“Ele é vencedor, esperto e muito pragmático. Gosto muito dele. Vejo que a Juventus faz um ano excelente. Estão em boa fase”, definiu.
“Tenho um grande respeito por ele. Ganhamos várias vezes da Juventus nos últimos anos, mas não é um confronto entre os técnicos, mas sim Inter de Milão e Juventus, os jogadores. São eles quem estarão em campo”, finalizou Inzaghi.

