Luis Enrique durante coletiva no Paris Saint-Germain - Divulgação / PSG
Nantes x PSG se enfrentam neste sábado (17) às 17h (de Brasília) no Estádio de la Beaujoire-Louis Fonteneau, em confronto válido pela 22ª rodada da Ligue 1. Líder mais do que absoluto e favorito ao título, o time comandado por Luis Enrique tem a chance de conquistar mais uma vitória.
Escalação do PSG contra o Nantes
Neste momento, o Paris Saint-Germain possui 50 pontos, sendo onze de distância para o Nice, e treze para o Brest. Além da pontuação tranquila em relação aos seus principais adversários, o PSG não acomoda na posição atual e venceu quatro dos últimos cinco jogos realizados.
No meio de semana, o time parisiense largou na frente por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em casa, recebeu a Real Sociedad e venceu por 2 a 0. Com gols de Mbappé e Barcola, os franceses poderão perder por até um de diferença que mesmo assim garantem classificação.
Fazendo uma temporada de altos e baixos, o Nantes é o 12º colocado do campeonato, com 22 pontos. Na rodada passada bateu o Toulouse por 2 a 1 e espera hoje diante da sua torcida surpreender a equipe da capital.
“O nosso adversário foi melhor que nós durante parte do primeiro tempo, impediu-nos de fazer a saída de bola como normalmente fazemos. Esta é a Liga dos Campeões. Quando analiso esta partida em profundidade e em retrospectiva, é normal e lógico ter problemas contra uma equipe destas. O adversário também joga e pode fazer as coisas melhor do que nós”, disse Luis Enrique.
A provável escalação do PSG diante do Nantes é a seguinte: Gigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira e Lucas Beraldo; Fabián Ruiz, Vitinha, Warren Zaïre-Emery e Ousmane Dembélé; Kylian Mbappé e Bradley Barcola.
Ficha técnica: Nantes x PSG
- Data: sábado, 17 de fevereiro de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Estádio de la Beaujoire-Louis Fonteneau, em Nantes, na França;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (Streaming).
Nantes: Alban Lafont; Jean-Kévin Duverne, Jean Castelletto, Nathan Zeze e Nicolas Pallois; Mostafa Mohamed, Pedro Chirivella, Moussa Sissoko e Marcus Coco; Tino Kadewere e Bénie Traoré. Técnico: Jocelyn Gourvennec
PSG: Gigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Danilo Pereira e Lucas Beraldo; Fabián Ruiz, Vitinha, Warren Zaïre-Emery e Ousmane Dembélé; Kylian Mbappé e Bradley Barcola. Técnico: Luis Enrique

