Home Futebol Al-Hilal vence o Al-Ittihad e quebra recorde em jogo da Champions League da Ásia

Al-Hilal vence o Al-Ittihad e quebra recorde em jogo da Champions League da Ásia

Equipe de Jorge Jesus não encontrou obstáculos para superar o adversário; time conquistou marca histórica na partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Al-Hilal vence o Al-Ittihad e quebra recorde em jogo da Champions League da Ásia

Comandados de Jorge Jesus mantiveram postura ofensiva durante a partida (Reprodução Al-Hilal - Twitter)

O Al-Hilal venceu o Al-Ittihad na tarde desta terça-feira (12), em partida válida pela Champions League da Ásia, no estádio King Abdullah, na cidade de Jeddah. Com o resultado, o time de Jorge Jesus conquistou a marca histórica de 28 triunfos consecutivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O antigo detentor do recorde era o The New Saints, do País de Gales, com o total de 27 vitórias seguidas . Já em relação aos brasileiros, o Coritiba é o melhor posicionado em quarto lugar, com o total de 24 triunfos na temporada 2011.

Al-Hilal x Al-Ittihad

As duas equipes apresentaram grande movimentação durante o primeiro tempo e este fator levou os torcedores ao delírio. Enquanto o Al-Hilal pressionou em busca da marca histórica, o Al-Ittihad contou com o toque de bola para conquistar maiores espaços na defesa do adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro Fabinho, do Tigre, se queixou de dores musculares, deixando o gramado aos 15 minutos. A sua ausência foi um obstáculo para o Al-Ittihad, que entrou em campo com a devantagem de dois gols sofridos na partida de ida.

O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Romarinho, ex-jogador do Corinthians. O atleta finalizou com estilo, sendo traído pelo travessão do Al-Hilal. Do outro lado, os comandados de Jorge Jesus articularam novas alternativas para decretar o triunfo.

Os visitantes inauguraram o marcador em uma troca de passes no início do segundo tempo. Al-Shahrani ficou com a pelota, vencendo o zagueiro do Al-Ittihad.

PUBLICIDADE

A rivalidade trouxe discussões para o campo e Hamdallah acabou expulso no final do confronto. Com a vantagem numérica, o Al-Hilal sacramentou a vitória com Malcom. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective