Home Futebol Aloísio Boi Bandido, ex-SPFC, abre o jogo e indica aposentadoria

Aloísio Boi Bandido, ex-SPFC, abre o jogo e indica aposentadoria

Jogador deixou o América-MG no fim de 2023 e seria o grande projeto do Londrina para brigar pelo acesso ao Brasileirão Série B

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Aloísio indica aposentadoria

Aloísio Boi Bandido no América-MG (Mourão Panda / América-MG)

O atacante Aloísio Boi Bandido indicou a aposentadoria da carreira profissional. Em entrevista ao podcast Os Cancelados, ele foi questionado sobre o suposto acerto com o Londrina para o Brasileirão Série B, mas rechaçou.

PUBLICIDADE

Perguntado por Jorge Nicola durante o programa, ele admitiu saber do assunto, mas indicou não ter mais interesse em jogar profissionalmente.

“Tá doido. Não vou (jogar no Londrina). Estou do tamanho do Alê (Oliveira), como é que eu vou jogar?”, brincou Aloísio Boi Bandido, que logo admitiu a possibilidade da aposentadoria.

PUBLICIDADE

“Eu estou devagar. Não falei que parei, mas eu não vou jogar mais.”

A chegada de Aloísio Boi Bandido ao Londrina seria um suposto projeto da Agroplay, patrocinadora do clube e agência de cantores como Luan Pereira e Ana Castela – que é uma das sócias da empresa. Além dele, a Agroplay também estaria negociado com o zagueiro e lateral Danilo Avelar para defender o Tubarão no Brasileirão Série C.

Aloísio Boi Bandido passou por clubes como São Paulo e Grêmio

O atacante de 35 anos foi revelado para o futebol no Grêmio em 2006, onde fez toda a base, disputou 14 jogos e marcou um gol antes de ser emprestado ao Chiasso, da Suíça. O jogador retornou ao Brasil em 2010, mas não para o Grêmio e sim para o Caxias.

Passou ainda pela Chapecoense, onde se destacou, e foi para o Figueirense, onde em 2012 marcou 28 gols em 49 jogos, chamando a atenção e fechando com o São Paulo. Pelo Tricolor disputou 66 jogos em uma temporada, marcou 21 gols e deu seis assistências, sendo negociado com o futebol chinês.

PUBLICIDADE

No país asiático, o atacante se firmou e defendeu Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou FC. Boi Bandido se naturalizou e disputou jogos pela seleção da China. Retornou ao Brasil para jogar pelo América-MG em 2022 e ficou até o fim de 2023, tendo entrado em campo 60 vezes, com 16 gols e seis assistências.