Home Futebol Ana Thaís cita 7 a 1 após discurso de Dorival Júnior sobre Robinho e Daniel Alves

Ana Thaís cita 7 a 1 após discurso de Dorival Júnior sobre Robinho e Daniel Alves

Treinador da seleção brasileira citou “dor no coração” em coletiva ao falar do ex-atacante do Santos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Ana Thaís Matos.

Ana Thaís Matos, jornalista da Globo (Reprodução)

Na véspera de Inglaterra x Brasil, o técnico Dorival Júnior foi questionado sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Durante a carreira, o treinador trabalhou com o antigo camisa 7 do Santos, condenado por estupro, experiência que ficou guardada na memória de forma positiva. Prestando solidariedade às vítimas de violência sexual, o comandante da seleção, levando em conta o “convívio excepcional” no Peixe, também admitiu um sentimento de tristeza.

PUBLICIDADE

“O Robinho foi meu atleta, uma pessoa fantástica, um profissional desses, dentro da nossa convivência, acima da média. Não tive oportunidade de trabalhar com o Daniel (Alves), mas a história dele dentro do futebol todos nós conhecemos. É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação.”

“Primeiro eu penso nas famílias das pessoas envolvidas e principalmente das vítimas envolvidas nesses episódios, que acontecem diariamente no nosso país e em todo mundo e que, de repente, não são abordados, são abafados porque as pessoas não têm voz. Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional”, disse Dorival, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE

Reagindo ao discurso, Ana Thaís Matos não aprovou o comportamento do técnico da Canarinho. Isso porque a conduta de valorizar o passado do ex-atleta e descrevê-lo utilizando fortes adjetivos foi vista como inadequada e atrelada ao histórico vexame do 7 a 1 da seleção brasileira, na Copa do Mundo 2014.

“Todo dia um 7 a 1 diferente.”, escreveu Ana Thaís, no Instagram.

Reprodução

Ana Thaís cobra reações da fala de Dorival

Em outra publicação mais aprofundada, Ana Thaís cobrou reações ligadas à postura de Dorival Júnior. Como as opiniões femininas costumam ser rebatidas nas redes sociais, a jornalista lamentou os ataques constantes sofridos pelas mulheres.

“Todo dia um 7 a 1 diferente. Aguardo vídeos e mais lives sobre as brilhantes declarações do dia de hoje. Pena que só fazem vídeos com bastante hate e lives com bastante ódio pra engajar quando tem uma opinião de mulher mesmo”, afirmou na plataforma X.

PUBLICIDADE
Reprodução