Home Futebol André Hernan antecipa ‘cor’ do gramado do Allianz Parque em jogo do Palmeiras

André Hernan antecipa ‘cor’ do gramado do Allianz Parque em jogo do Palmeiras

Interditado desde 28 de janeiro, Alviverde volta ao seu estádio em busca da vaga para a final do Paulistão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Allianz Parque Palmeiras

Weverton em treino do Palmeiras no Allianz Parque. (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após o termoplástico do gramado sintético do Allianz Parque começar a grudar nas chuteiras dos jogadores, o estádio do Palmeiras foi vetado pela FPF para receber jogos. Desde 28 de janeiro, o clube mandou suas partidas na Arena Barueri enquanto aguardava o conserto da Real Arenas. A estratégia utilizada pela companhia foi importar sete aviões de cortiça para corrigir a superfície, André Hernan explicou melhor como funciona.

PUBLICIDADE

André Hernan comenta conserto de Allianz Parque

Durante a Data FIFA, o Palmeiras testou o seu novo gramado no estádio com o sub-20 e com o elenco profissional. Além disso, a superfície recebeu aprovação da Federação Paulista de Futebol e da FIFA, permitindo que o Verdão possa jogar a sua semifinal contra o Novorizontino nesta quinta-feira (28) no seu estádio.

Durante o programa De Primeira do Portal UOL, o jornalista André Hernan comentou a visita que fez ao estádio do Palmeiras. O especialista analisou alguns comentários de torcedores sobre o gramado sintético do local que, por conta da cortiça, ganhou uma coloração mais marrom.

PUBLICIDADE

O jornalista explicou: “Olhando assim, parece um campo de futebol de várzea, de terra. Só que é o seguinte, (…) tem uma máquina que espalha o material e a sensação que eu tenho é uma rolha de vinho triturada. E parece aquela borrachinha, para quem joga o futebol de final de semana, o society, imagina aquela borrachinha preta do gramado preto, mas só que dessa cor”.

André Hernan destaca que o gramado recebeu a cortiça e usa um equipamento que espalha a cortiça. A técnica seria para “afofar” para que a grama fique próxima do que é uma grama natural e para ter um bom amortecimento para os jogadores. O jornalista destaca que a maior reforma do estádio foi a saída do termoplástico que grudava nas chuteiras e entrou um material com tecnologia diferente. Até o momento, o Palmeiras aprovou a cortiça nos treinamentos.