Home Futebol Fifa aprova novo gramado do Allianz Parque, palco do Palmeiras hoje no Paulistão

Fifa aprova novo gramado do Allianz Parque, palco do Palmeiras hoje no Paulistão

Laboratório credenciado pela organização máxima do futebol mundial fez testes na arena do Verdão antes da realização da partidas de semifinal no Campeonato Paulista

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Palmeiras hoje Allianz Parque

Palmeiras fez treino no Allianz Parque na última quarta (27). (Créditos: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras hoje tem o Allianz Parque à disposição novamente, inclusive para jogos internacionais. Na última quarta (27), o novo gramado da arena alviverde passou por inspeção da Sportslab, que tem credenciamento da Fifa, e foi aprovado a receber partidas de competições com clubes de fora do país.

PUBLICIDADE

O Allianz Parque foi definido como palco da semifinal do Palmeiras hoje contra o Novorizontino depois de obter a liberação da Federação Paulista de Futebol no último dia 19. A FPF fez vistoria na arena e deu o aval para a disputa da partida decisiva.

Agora, profissionais do laboratório credenciado pela Fifa, Sportslab, estiveram no Allianz Parque para realizar testes, de acordo com a empresa que fez a manutenção e instalação do novo material de cortiça.

PUBLICIDADE

Foram realizados experimentos que verificaram efeitos da bola ao quicar e rolar, além da planicidade, tração e rotação de chuteiras, que tiveram resultado positivos.

Assim, o Palmeiras hoje conta com a aprovação para receber jogos interncionais no Allianz, já mirando a Libertadores. O Verdão fará seu primeiro jogo como mandante na competição sul-americana no dia 11 de abril, contra o Liverpool-URU.

Com aprovação da Fifa, jogo do Palmeiras hoje no Allianz Parque vale vaga na final do Paulistão

O retorno do Verdão à sua arena será logo de cara em partida decisiva no Campeonato Paulista. Após encara o Novorizontino nesta quinta (28) buscando vaga na final do Paulistão. O Palmeiras hoje recebe o Tigre do Vale em duelo da semifinais do torneio estadual diante do Novorizontino a partir das 21h35 (de Brasília).

Assim, o Alviverde fará seu debute no gramado do Allianz Parque com o novo material de cortiça após cinco jogos como mandante na Arena Barueri. Quem vencer entre Palmeiras e Novorizontino vai para a final do Paulistão, que já tem o Santos confirmado.

PUBLICIDADE