Home Futebol Após ataques a Vinícius Júnior, Valencia inaugura mensagem contra o racismo em seu estádio

Após ataques a Vinícius Júnior, Valencia inaugura mensagem contra o racismo em seu estádio

Morcego inaugurou um banner para combater o racismo no Mestalla; jogador foi vítima do preconceito na arena esportiva

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Vinicius Júnior - Real Madrid

Vinícius Júnior foi alvo de racismo no estádio do Valencia (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O Valencia entrou na luta contra o racismo na La Liga e para combater o preconceito o clube inaugurou um banner gigante no estádio Mestalla, nesta sexta-feira (22). A ação está associada ao brasileiro Vinícius Júnior, que foi vítima do ódio praticado por torcedores do Morcego.

PUBLICIDADE

Com a mensagem “Lute para defender em todos os lados todas as cores”, o cartaz enaltece todas as raças e etnias que passam pelo local. Vale ressaltar que o hino do Valencia também serviu de inspiração para combater o racismo com a estrofe “Nosso Valencia Clube de Futebol luta para defender em todos os lados nossas cores”.

O clube ainda divulgou uma nota oficial para divulgar a campanha “Zero Discriminação” nos estádios da La Liga.

“Ao longo dos últimos meses, o Valencia CF assumiu um papel conscientizador, pondo em marcha a campanha Zero Discriminação”, informou o Morcego.

Vinícius Júnior foi hostilizado no Mestalla

O ataque sofrido por Vinícius Júnior aconteceu em maio do ano passado, quando o time do brasileiro, Real Madrid, enfrentou o Valencia no Mestalla. O jogo precisou ser interrompido por alguns minutos e Vini relatou que foi chamado de “macaco” por alguns torcedores do Morcego.

O clube baniu os adeptos que se envolveram nos insultos ao atacante. Vinícius Júnior levou o caso à Justiça e o seu depoimento não agradou ao Valencia, que passou a questionar o brasileiro. Para o Morcego, Vini não estava falando a verdade.

PUBLICIDADE

O jogador do Real Madrid se tornou uma referência no combate ao racismo nos estádios de futebol. Vinícius Júnior recebeu da Fifa o Prêmio Sócrates, como uma personalidade que luta por consciência social.

Vale ressaltar que o brasileiro ainda sofre com o preconceito racial nos estádios da Espanha. O jogador voltou a ser hostilizado no Mestalla neste ano, quando o Real Madrid empatou com o Valencia, em 2 a 2, no mês de março.

PUBLICIDADE
Better Collective