Dorival Júnior teve estreia pela seleção brasileira com vitória em Wembley. (Créditos: Rafael Ribeiro/ CBF)
Neste sábado (23), a seleção brasileira enfrentou Inglaterra em Wembley e conseguiu a vitória em jogo consistente com destaque para o gol de Endrick no final. O jogo marcou a estreia de Dorival Júnior no comando do Brasil, assim como de alguns nomes estreantes na amarelinha. Ao todo, a convocação contou com 20 novos jogadores que receberam a sua primeira chamada. Em vídeo, Arnaldo Ribeiro analisou momento do time nacional.
Arnaldo Ribeiro comentou estreia de Dorival Júnior
Durante vídeo no seu canal com Tironi, o comentarista esportivo fez uma leitura sobre a estreia de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira. Para Arnaldo Ribeiro, apesar de ser uma equipe estreante e com muito talento jovem, alguns dos nomes devem permanecer como titulares.
Para o jornalista esportivo, as principais mudanças que faria seria um goleiro mais experiente, apesar de ressaltar as boas atuações de Bento quando foi preciso. Por outro lado, apesar de não reclamar de Fabricio Bruno, não enxerga o jogador do Flamengo como um titular absoluto no futuro. O zagueiro foi convocado em cima da hora para substituir a lesão de Marquinhos. Já entre os destaques, Arnaldo Ribeiro se rendeu a Wendell, Lucas Paquetá e Endrick.
Em contrapartida, Arnaldo Ribeiro se rendeu ao trabalho defensivo e ofensiva organizada de Dorival Júnior na sua estreia com a seleção brasileira. Apesar de destacar que não há motivo para euforia exagerada, fez uma leitura afirmando: “É uma seleção jovem, com um novo sistema, mais leve e que passou bem. Eu gostei bastante do jogo. (…) Fez um jogo decente, ganhar em Wembley não é simples e ganhou pelo mérito”.
O comentarista esportivo, que havia classificado a convocação como “esquizofrênica”, comentou que realmente conseguiu ver uma visão de Dorival Júnior com o elenco formado. E, acredita que, os nomes atuais devem sofrer poucas alterações no futuro.

