Home Futebol Arnaldo Ribeiro critica envolvimento de Neymar em pagamento de fiança de Daniel Alves: “Soco no estômago”

Arnaldo Ribeiro critica envolvimento de Neymar em pagamento de fiança de Daniel Alves: “Soco no estômago”

Comentarista disse que jogadores no futebol brasileiro e mundial perde sua idolatria dia após dia com casos semelhantes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Neymar e Daniel Alves

Daniel Alves e Neymar na seleção brasileira (Lucas Figueiredo/ CBF)

O comentarista Arnaldo Ribeiro, em participação no programa UOL News Esporte, detonou Neymar pelo envolvimento no suposto pagamento da fiança para que Daniel Alves consiga sua liberdade provisória na Espanha.

PUBLICIDADE

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão – além de cinco anos de liberdade vigiada – por ter estuprado uma mulher em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022.

Neymar, por meio de seu pai, já teria pago uma multa proposta pela Justiça espanhola no valor de 150 mil euros, que em valores convertidos chega a R$ 800 mil, para que a pena de Daniel Alves caísse pela metade.

PUBLICIDADE

Para Arnaldo Ribeiro, esse tipo de atitude de Neymar é um “soco no estômago”, especialmente pelo atleta ser um ídolo brasileiro e mundial no meio do futebol.

“A presença do Neymar nessa história da fiança do Daniel Alves é um soco no estômago de toda a questão da idolatria em relação a jogadores no futebol brasileiro e talvez mundial”, detonou Arnaldo Ribeiro sobre o caso.

“É uma prática comum, lamentavelmente, de uma brodagem entre esses caras que me dá nojo, dá vontade de vomitar. Prática comum que começa a ser combatida, se ainda tímida, mas de forma irrevogável. Esse tipo de prática nojenta e bizarra não vai ser mais aceita.”

Fiança de Daniel Alves ainda não foi paga

A expectativa era de o pai de Neymar fizesse o pagamento de 1 milhão de euros, ou R$ 5,4 milhões em valores convertidos, para que Daniel Alves fosse liberto, ainda na quarta-feira (20) para que ele saísse nesta quinta (21). Porém, segundo a mídia espanhola, a Justiça do país ainda não recebeu o valor e o lateral ficará ao menos mais um dia na prisão.

PUBLICIDADE

Caso o pagamento seja feito nesta quinta-feira, Daniel Alves deve deixar a prisão para aguardar as outras instâncias do julgamento em liberdade na sexta-feira (22).