Home Futebol Atlético-MG vai pagar fortuna de multa após demissão de Felipão; veja valores

Atlético-MG vai pagar fortuna de multa após demissão de Felipão; veja valores

Jorge Nicola detalhou os valores que o Galo deverá destinar para encerrar o contrato com Luiz Felipe Scolari

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Felipão

Felipão, ex-técnico do Atlético MG, reage durante partida contra o Cruzeiro pelo Brasileirão Série 2023 (João Guilherme/Getty Images)

Desde sua chegada ao Atlético-MG, Felipão recebeu questionamentos por resultados e pela sua postura com torcedores. Apesar da classificação à final do Campeonato Mineiro, a diretoria teria chegado ao seu limite com o experiente treinador e anunciou o encerramento do seu contrato. Porém, o jornalista Jorge Nicola aponta que o valor da multa será milionário.

PUBLICIDADE

Nicola aponta valor da multa de Felipão

Através do seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre o anúncio oficial do Galo para a demissão de Luiz Felipe Scolari na quarta-feira (20). Jorge Nicola apontou que o contrato do treinador prevê uma multa de R$ 1 milhão, pela sua passagem no Atlético-MG de 41 partidas, 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

Nicola aponta que o Plano A da diretoria do Galo seria contratar o argentino Gabriel Milito, com um pouco de urgência visando a final do campeonato estadual no dia 30 de março. O treinador recusou uma oferta da Universidad Católica e teria anteriormente tido uma proposta na pré-temporada do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O jornalista esportivo relembrou que o trabalho mais recente de Gabriel Milito foi no Argentinos Juniors com um aproveitamento de 51%. Apesar do número não ser chamativo, o treinador fez bom trabalho de forma geral, com uma boa identidade de jogo, uma questão que o Atlético-MG procura urgentemente para a temporada.

Finalmente, na publicação, Jorge Nicola relembra que existe interesse do Galo em uma negociação com Pedro Caixinha, atualmente no Red Bull Bragantino, mas que não deve deixar o comando da Massa Bruta. E também com Carlos Carvalhal que “tem feito uma série de dificuldades para se acertar com Botafogo”. De qualquer forma, o novo comandante deve ser anunciado no decorrer dos próximos dias.