Thiago Maia foi anunciado pelo Internacional (Divulgação/Inter)
O Internacional realizou 10 contratações na primeira janela da temporada. O lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei (ex-Celtic) e o volante Thiago Maia (ex-Flamengo) foram os últimos jogadores anunciados, nesta quinta-feira (7).
A dupla se junta ao goleiro Ivan Quaresma, ao zagueiro Robert Renan, aos meio-campistas Hyoran, Bruno Gomes e Fernando e aos atacantes Lucas Alario, Wesley e Rafael Borré.
Em vídeo publicado no seu Instagram, Fabiano Baldasso festejou a janela colorada, apontando Thiago Maia como a ‘cereja do bolo’. Ao mesmo tempo em que elogiou a qualidade dos reforços trazidos, o jornalista identificado com o Internacional não pipocou ao escolher as duas aquisições mais impactantes do clube gaúcho em 2024.
“O Thiago Maia, junto do Borré, são as contratações mais expressivas do Internacional. Thiago Maia é uma contratação gigante”, elogiou Baldasso, que considerou Thiago Maia um atleta ‘completo’.
“Thiago Maia é A contratação do Internacional”, pontuou Baldasso
O influenciador cravou o ex-volante rubro-negro entre os 11 iniciais da equipe. “É um jogador maravilhoso. E não duvidem de titularidade. Ele vai ser titular da abertura do meio-campo. E aí o Coudet que se vire com quem ele vai tirar do time dali por diante”, analisou.
Por fim, Baldasso enalteceu mais uma vez Thiago Maia. “Esta contratação não é mais uma. Esta contratação é A contratação”, concluiu.
O volante de 26 anos chegará ao Beira-Rio inicialmente por um contrato de empréstimo até o fim do ano. O Internacional terá a obrigatoriedade da compra do meio-campista e investirá 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos de Thiago Maia, segundo informações de Venê Casagrande. O valor será dividido entre Flamengo e Lille, que manterão 25% do jogador cada um.

