Home Futebol Baldasso escala time titular do Internacional com três novos reforços

Baldasso escala time titular do Internacional com três novos reforços

Jornalista colorado enalteceu novo grupo formado pelo clube gaúcho e projeta Thiago Maia, Borré e Bernabei como titulares de Coudet

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Internacional em treino no CT Parque Gigante

Internacional em treino no CT Parque Gigante (Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional contratou 10 reforços na janela de transferências do primeiro semestre. Chegaram no Beira-Rio em 2024: o goleiro Ivan Quaresma, o zagueiro Robert Renan, o lateral-esquerdo Bernabei, os volantes Thiago Maia, Fernando e Bruno Gomes, o meia Hyoran e os atacantes Borré, Alario e Wesley.

PUBLICIDADE

Com as novas opções que Eduardo Coudet irá contar para a sequência da temporada, Fabiano Baldasso projetou o time titular do Internacional. Em sua conta no Instagram, o jornalista colorado arriscou a escalação da equipe considerada ideal com todos os atletas disponíveis. “Esse é o exercício mais difícil de todos”, opinou o influenciador.

Baldasso definiu sua formação com Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia, Aránguiz, Maurício e Alan Patrick; Enner Valencia e Borré.

PUBLICIDADE

O comunicador se mostrou preocupado com a condição física do goleiro uruguaio Sergio Rochet, enquanto segue acreditando em Gabriel Mercado como titular na quarta zaga. “Pelo seu ímpeto, pela sua vontade, tá machucado agora. Não começou bem a temporada, mas vai ser o Mercado”, previu Baldasso.

Na lateral-esquerda, Baldasso acredita que Renê perderá a posição ao longo do ano para o argentino Alexandro Bernabei, recém contratado junto ao Celtic-ESC.

Na abertura do meio-campo, o jornalista cravou Thiago Maia como titular absoluto. Na linha de três, ao optar por Aránguiz, Maurício e Alan Patrick, lamentou deixar Wanderson de fora. “Dói isso, mas alguém tem que sobrar”, justificou. “Vamos ver o que o Coudet vai fazer, ele ganha bem pra isso”, brincou o influenciador, que escalou Rafael Borré ao lado de Enner Valencia no ataque.

Baldasso: “Time do Internacional tem 18 titulares”

Em outro vídeo para seu Instagram, Baldasso exaltou as opções que Chacho terá no banco de reservas. O comunicador identificado com o Internacional aponta que a equipe terá ’18 titulares’.

Fabiano Baldasso citou o time suplente colorado, na sua visão, com mais de 11 atletas: Anthoni, Hugo Mallo, Igor Gomes, Robert Renan, Renê, Fernando, Bruno Henrique, Hyoran, Wesley, Wanderson, Lucca e Lucas Alario. “Vocês têm consciência da qualidade desse grupo?”, questionou.

Além dos jogadores mencionados, Coudet também ainda terá à disposição nomes como Rômulo, Gabriel, De Pena, Matheus Dias e Gustavo Prado. Recentemente, o Internacional acertou as saídas de Pedro Henrique (Corinthians), Luiz Adriano (Vitória), Thauan Lara (Fortaleza), Campanharo e Gabriel Barros (ambos no Atlético-GO).