Home Futebol Baldasso repercute pedido de desculpas de Robert Renan, do Internacional: “Eu errei”

Baldasso repercute pedido de desculpas de Robert Renan, do Internacional: “Eu errei”

Jornalista colorado reconheceu ter ‘exagerado’ em críticas ao zagueiro no momento da cobrança de pênalti com cavadinha

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Robert Renan, zagueiro do Internacional

Robert Renan, zagueiro do Internacional (Reprodução/SporTV)

Na tarde desta quinta-feira (28), Robert Renan fez um pronunciamento em seu Instagram. Na rede social, pediu desculpas aos torcedores do Internacional pelo pênalti desperdiçado apos uma cavadinha que provocou a eliminação colorada do Gauchão, na última segunda-feira (25) no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários”, escreveu Robert Renan na rede social. “Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira”, justificou.

Reação de Baldasso com zagueiro do Internacional ocorreu no calor do momento

Diante da manifestação de Robert Renan, Fabiano Baldasso deu a sua opinião. O jornalista colorado cobrava uma posição pública do zagueiro de 20 anos aos torcedores colorados, depois do erro no pênalti contra o Juventude.

Em vídeo gravado em seu Instagram, embora seja favorável a uma punição para o atleta, o influenciador admitiu ter pegado pesado com o jogador.

“Quem sou eu de dizer que alguém não possa ser perdoado? É óbvio que pode ser perdoado, ninguém precisa carregar uma marca pro resto da vida por conta de um erro. Errou, eu acho que eu errei também. Acho que exagerei. No calor do momento, xinguei de tudo que era possível, pedi demissão e tal. Nós erramos, no exagero, no calor erramos e eu digo aqui que eu errei também”, reconheceu Fabiano Baldasso.

Na decisão por pênaltis na segunda (28), no momento em que Robert Renan deu a cavadinha mal-sucedida, Baldasso se enfureceu com a penalidade máxima perdida pelo defensor colorado.

“Manda embora esse m…”, bradou. “Isto é imperdoável. Rua! Manda embora! Não pode vestir a camisa do Inter porque desrespeitou a camisa do Internacional”, protestou em seu comentário pós-jogo.