Home Futebol Cobrança de Robert Renan em Internacional x Juventude no Gauchão viraliza; assista

Cobrança de Robert Renan em Internacional x Juventude no Gauchão viraliza; assista

Zagueiro colorado desperdiçou pênalti decisivo que causou a eliminação da equipe de Coudet no Campeonato Gaúcho

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Robert Renan, zagueiro do Internacional

Robert Renan, zagueiro do Internacional (Reprodução/SporTV)

O Internacional não disputará a final do Gauchão pela terceira temporada seguida. Em pleno Beira-Rio, o Colorado amargou a desclassificação nos pênaltis para o Juventude nesta segunda-feira (25).

PUBLICIDADE

Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe de Caxias do Sul venceu por 6 a 5 e disputará a decisão contra o vencedor entre Grêmio e Caxias, que decidirão hoje (26) na Arena.

O jogador do Internacional Robert Renan substituiu Vitão no último minuto de jogo no tempo regulamentar. O zagueiro de 20 anos foi escalado para bater na segunda série de cobranças alternadas.

PUBLICIDADE

O defensor arriscou uma cavadinha, mas a bola não pegou força e Gabriel Vasconcellos defendeu facilmente. O Juventude converteu o pênalti seguinte com Kelvi, garantindo a classificação.

Zagueiro do Internacional confirmou título com cavadinha

Robert Renan já havia batido um pênalti desta forma. Quando defendia o Zenit, foi o encarregado da cobrança decisiva na final da Supercopa da Rússia contra o CSKA, em julho do ano passado.

O hoje zagueiro colorado arriscou a cavadinha, assim como no confronto com o Juventude. Porém, foi bem-sucedido ao marcar o gol e garantir a conquista para a sua equipe no futebol russo.

PUBLICIDADE