Xavi durante treino do time catalão - Divulgação / Barcelona
Barcelona x Mallorca se enfrentam nesta sexta-feira (8), às 17h (de Brasília), no Estádio Olímpico Lluís Companys, em confronto válido pela 28ª rodada da LaLiga. Depois de empatar no jogo anterior, diante do Athletic Bilbao, o Barça agora precisa fazer a lição de casa e terá que superar uma série de desfalques por lesão e acúmulo de cartões.
No departamento médico estão Gavi, Balde, Marcos Alonso, Pedri e Frenkie de Jong. Além deles, suspensos pelo quinto amarelo estão o zagueiro Ronald Araújo e Xavi.
Apesar disso, o Barcelona é amplo favorito para conquistar uma vitória, muito também pela fragilidade do seu adversário de logo mais. O Mallorca é o 15ª colocado com apenas 27 pontos, sendo apenas três de distância para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na rodada passada, surpreendeu ao bater o Girona, por 1 a 0.
“Temos que dar os parabéns ao Mallorca porque estão fazendo uma grande temporada e estão na final da Copa do Rei. Aguirre trabalha muito bem suas equipes, a linha de cinco está muito bem, são duras, defensivas e aproveitam muito bem os contra-ataques. Mas jogamos em casa e esperamos conquistar três pontos diante da nossa torcida”, disse Xavi, em entrevista coletiva.
A provável escalação do Barcelona diante do Mallorca é a seguinte: Ter Stegen; Jules Koundé, Ronald Araújo, Íñigo Martínez e João Cancelo; Andreas Christensen, Ilkay Gündogan, Fermín López; João Félix, Lamine Yamal e Robert Lewandowski.
Ficha técnica: Barcelona x Mallorca
- Data: sexta-feira, 8 de março de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Olímpico Lluís Companys, em Barcelona, na Espanha;
- Onde assistir: ESPN (TV por assinatura); Star+ (streaming).
Barcelona: Ter Stegen; Jules Koundé, Ronald Araújo, Íñigo Martínez e João Cancelo; Andreas Christensen, Ilkay Gündogan, Fermín López; João Félix, Lamine Yamal e Robert Lewandowski. Técnico: Xavi.
Mallorca: Predrag Rajkovic; Giovanni González, Martin Valjent, Antonio Raíllo e Jaume Costa; Matija Nastasic, Samú Costa e Manuel Morlanes; Dani Rodríguez, Cyle Larin e Vedat Muriqi. Técnico: Javier Aguirre.

