Home Futebol Brighton vence a Roma, mas não evita a eliminação da Europa League

Brighton vence a Roma, mas não evita a eliminação da Europa League

Seagulls buscou o ataque para conquistar o triunfo; britânicos não superaram os italianos no placar agregado

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Brighton x Roma

Jogadores comemoram a classificação na Liga Europa (Steve Bardens/Getty Images)

O Brighton venceu a Roma por 1 a 0 nesta quinta-feira (14), em duelo válido pela Europa League, no Amex Stadium, na Inglaterra. O único gol da partida foi concretizado por Danny Welbeck.

PUBLICIDADE

O bom resultado dos Seagulls não garantiu a classificação da equipe no torneio. O Brighton foi derrotado no agregado pelo placar de 4 a 1.

Brighton x Roma

O Brighton entrou em campo embalado pela sua torcida, mas foi a Roma que buscou o caminho do gol no início do primeiro tempo. A comemoração do time italiano foi anulada pela arbitragem, que detectou um impedimento na jogada.

PUBLICIDADE

A equipe da Inglaterra respondeu no final da etapa com Danny Welbeck. O jogador finalizou de fora da área, marcando um verdadeiro golaço para os Seagulls. O tento animou o Brighton que ainda sonhava com a classificação.

O Brighton retornou para o segundo tempo mantendo o maior domínio da posse de bola. Os passes e as investidas dos Seagulls não foram o suficiente para vencer a defesa da Roma. Desta forma, o time da capital italiana garantiu a sua classificação no torneio. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE