Home Futebol Bruno Formiga aponta 7 jogadores que podem não voltar à seleção brasileira

Bruno Formiga aponta 7 jogadores que podem não voltar à seleção brasileira

Brasil volta a campo em junho para dois amistosos, mas com convocação definitiva para a Copa América

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Seleção brasileira atuou contra Inglaterra e Espanha

Seleção brasileira atuou contra Inglaterra e Espanha (Foto: Divulgação CBF)

As duas primeiras partidas de Dorival Júnior sob o comando da seleção brasileira foram marcadas por caras novas devidos aos inúmeros desfalques. O novo técnico do Brasil não só convocou como também promoveu a estreia de alguns atletas com a amarelinha.

PUBLICIDADE

Os jogos contra Inglaterra e Espanha foram os únicos que Dorival Júnior terá antes da convocação para a Copa América, em junho. Lá, a seleção brasileira ainda enfrentará México e Estados Unidos, porém já com a lista definitiva do torneio. Para Bruno Formiga, sete atletas convocados agora correm risco de não voltar.

“Pablo Maia corre risco, Ayrton Lucas corre risco, o Bremer teoricamente não vai ser convocado, porque não foi na primeira leva. Se tiver todo mundo, pela lógica ele tá fora. Não sei se o Richarlison… O Savinho corre sérios riscos. O Galeno se envolve no pênalti, mas teve pouca minutagem”, apontou Bruno Formiga.

PUBLICIDADE

Em compensação, porém, cravou os atletas que foram convocados e que devem aparecer novamente no meio do ano. O nome que chama mais destaque é o de Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo.

“Dos caras que jogaram mais, que a gente tem mais avaliação, acho que nenhum deixará de ser convocado. João Gomes, Fabrício Bruno, Endrick, Bento está consolidado, Wendell com certeza voltará”, cravou Bruno Formiga durante o programa “Prorrogação”, da TNT Sports.

O comentarista também avaliou o caso do atacante Raphinha e projetou que ele, apesar de correr risco, pode mudar o status no decorrer da temporada. Titular em ambos os jogos, o atacante do Barcelona foi bastante criticado pelos torcedores e imprensa.

“O Raphinha corre risco, mas você imagina o Barcelona chegando à final da Champions com ele jogando bem. Aí não sai”, avaliou Bruno Formiga.

PUBLICIDADE