Casão aponat grande rival do rubro-negro - Foto: Marcelo Cortes / CRF
Candidato a protagonista no futebol brasileiro neste ano, o Flamengo espera reconquistar o espaço que ficou para trás em 2023. Para isso, investiu quase que R$ 80 milhões somente na contratação de Nicolás De La Cruz. Em campo, porém, a quantia gasta tem sido justificada com apresentações bastante convincentes. Colunista do UOL Esporte, Walter Casagrande enxerga hoje apenas uma equipe em conduções de desbancar o Rubro-Negro.
Para o comentarista, este clube é o Palmeiras. Além da base vencedora mantida para esta temporada, a direção assegurou a permanência de Abel Ferreira que era alvo constante, sobretudo do mundo árabe. Invicto em 2024, o Verdão novamente se mostra um time bastante equilibrado e consistente.
“Eu acho que o concorrente do Flamengo continua sendo o Palmeiras, pela competência do Abel, pelo modo que ele trabalha o foco dos jogadores. É um time muita competitivo”, afirmou Casagrande.
Semifinalista do Paulistão 2024, o Palmeiras tem tudo para ser tricampeão estadual. De volta ao Allianz Parque, o Verdão vai receber nesta semana o Novorizontino, algoz do São Paulo nas quartas de final da competição. Apesar disso, todos apontam o alviverde já na grande decisão. É o que acredita, por exemplo, o narrador João Guilherme.
“Palmeiras é o favorito no Paulista, sim. Eu acho que vai ser o campeão. O Santos está surpreendendo, está indo muito bem. O Bragantino é muito forte. Santos e Bragantino farão uma semifinal. A outra será Palmeiras e Novorizontino. Acho que o Palmeiras vai para a final e é o favorito para ganhar o Campeonato Paulista. Essa é a minha opinião”, garantiu.
Casagrande aponta times temidos na Libertadores
Em texto publicado no UOL, Walter Casagrande projeta novamente um time brasileiro conquistando a Libertadores. Em 2023, deu Fluminense sob o comando de Fernando Diniz. Para este ano, o ex-jogador aponta Palmeiras e Flamengo como favoritos, mas, acima de tudo prevê um domínio de equipes do Brasil sobre as demais.
“O poder aquisitivo dos nossos clubes é superior ao de todos os da América do Sul. A chave do Flamengo é a mais fácil? Pode até ser, mas todos os outros times do continente temem e respeitam o poder da equipe do Flamengo. O Palmeiras também é temido”, inicia Casão.

