Home Futebol Casagrande cobra “nova era” na seleção brasileira e deixa aviso sobre Neymar: “Nunca foi”

Casagrande cobra “nova era” na seleção brasileira e deixa aviso sobre Neymar: “Nunca foi”

Comentarista sinalizou condição para o craque ser escalado na equipe de Dorival Júnior

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Neymar Júnior.

Neymar, em jogo do Brasil nas Eliminatórias (Vitor Silva/CBF)

Mesmo com a ausência de Neymar, o Brasil conseguiu demonstrar um forte poder ofensivo durante a Data FIFA. Confiando no potencial dos jovens, Casagrande não vê o camisa 10 como indispensável na seleção brasileira. Isso porque, na visão do ex-jogador, existe uma queda de rendimento desde a Copa de 2018, tendo em vista a falta de poder de decisão em campo.

PUBLICIDADE

“Eu não vejo nada no Neymar desde 2018. Cansei de falar isso. Para mim, o Neymar jogou bola até às vésperas da Copa de 2018. Ele preferiu ficar rolando no chão e virou meme no mundo todo. É um fato. De 2018 pra frente, ele não decidiu mais jogo nenhum.”, iniciou Casão, em live do UOL Esporte.

Logo depois, Casagrande citou que a seleção precisa renovar, de fato, o grupo de jogadores presentes nas convocações. Neste contexto, o comentarista não bancou os retornos de Casemiro e Marquinhos.

PUBLICIDADE

“Na minha cabeça, tinha que virar a chave e começar uma nova era. Eu tenho dúvidas sobre os outros dois. O Casemiro está muito mal, está na lista de dispensa do United.”, acrescentou.

Referência para os mais jovens, Neymar possui uma forte influência nos bastidores. Apesar disso, Casagrande fez questão de reprovar a presença do atacante apenas pela forma que é visto pelos demais atletas.

“Nenhuma seleção vai ganhar nada se convocar jogador que os jogadores são fãs. Isso não existe. Seleção tá bem fisicamente e tecnicamente, independente de ser amigo, tem que jogar.”, alertou.

Posição de Neymar em campo

Passando por uma transição na carreira, Neymar deixou de ser apenas um ponta que atua pela esquerda. Sem enxergar a mudança de forma positiva, Casagrande acredita que o craque jamais foi, de fato, um camisa 10 com função de maestro.

PUBLICIDADE

“O histórico do Neymar é péssimo. Sem se empenhar em treinamento, contusões no tornozelo, acima do peso… eu não acredito que o Neymar volte bem. O Neymar começou a cair quando começou a achar que era camisa 10 e quis jogar pelo meio. Enquanto era ponta-esquerda, ele destruía.”

“Vamos supor que ele volte bem, tenha mudado a cabeça e esteja determinado, ele é um ponta-esquerda. Ele nunca foi um 10, aquilo lá colocaram na cabeça dele.”, sinalizou.