Ronaldo em campo pela seleção brasileira contra o Barcelona, em 1999. (Phil Cole /Allsport)
Entrevistando Marcelo Paz, SEO da SAF do Fortaleza, Casagrande, que valorizou o trabalho de Vojvoda, abriu espaço para o dirigente realizar perguntas totalmente livres. Neste cenário, ao ser desafiado a eleger os três maiores centroavantes do futebol brasileiro, o ídolo do Corinthians não ficou em cima do muro ao cravar os nomes de Ronaldo, Romário e Careca.
“Quais são os três maiores centroavantes da história do futebol brasileiro?”, questionou Marcelo Paz, no “Casão Pod Tudo“.
“Ronaldo, Romário e o Careca. Pela história mesmo.”, respondeu Casagrande.
Ainda que Careca seja um nome questionável na lista, Casagrande lembrou o histórico atrelado ao Mundial de 86. Enquanto isso, Ronaldo e Romário sequer foram alvos de explicações, tendo em vista o legado da dupla.
“O Careca fez uma Copa de 86 espetacular. Quase foi o artilheiro. O Ronaldo nem se fala, e o Romário também não. Eu coloco esses três. Não é em ordem. São os três. Ronaldo, Careca e Romário.”, prosseguiu.
Casagrande deixa aviso sobre Adriano
Dono de um talento extraordinário, Adriano teve a oportunidade de marcar época vestindo a camisa 9 do Brasil. Porém, como o Imperador não conseguiu manter um auge duradouro, Casagrande acredita que o ex-jogador do Flamengo, SPFC e Corinthians se encontra fora do top-3.
“O Adriano foi um grandíssimo centroavante e poderia ser o maior centroavante do futebol brasileiro, mas ele resolveu parar em um período que estava no auge. Para mim, é pouco para colocar ele entre os três.”, afirmou.

