Home Futebol Casagrande projeta resultado de Espanha x Brasil: “Minha expectativa”

Casagrande projeta resultado de Espanha x Brasil: “Minha expectativa”

Comentarista projeta segundo amistoso da seleção brasileira sob o comando de Dorival Júnior

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Seleção brasileira em jogo contra a Inglaterra

Seleção brasileira - (Catherine Ivill/Getty Images)

Aprovando a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, Walter Casagrande está otimista para o jogo entre Espanha e Brasil, nesta terça-feira (26), às 17h30 (hora de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em amistoso internacional. No pontapé inicial da ‘era Dorival Júnior‘, a impressão foi bastante positiva e a expectativa é por mais uma bom jogo da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“O primeiro teste, já vimos um time totalmente diferente, para melhor é claro, daquilo que estávamos vendo. Um time com a cara de Dorival Jr, sendo muito organizado, compacto, com velocidade no contra-ataque, agressivo na marcação e com um futebol simples, errando muito pouco”, escreveu Casão, em coluna publicada no UOL Esporte.

Deixando a empolgação de lado, sobretudo por ter sido apenas uma primeira amostra, Casagrande gostou bastante da postura demonstrada em campo, além da organizado tática inexistente com Fernando Diniz.

PUBLICIDADE

“Não tinha outro treinador brasileiro com essa capacidade para colocar tudo em ordem como o Dorival Jr. Podemos vencer a Espanha, mas o processo está só no início e o parâmetro começará quando jogarmos valendo pontos e classificação, como já acontecerá na Copa América do meio de ano nos Estados Unidos”, analisa.

Independetemente de ser campeão ou não, Casagrande acredita que Dorival possa fazer da seleção brasileira novamente uma equipe competitiva e respeitada.

“Eu tenho total confiança no trabalho do Dorival Jr, porque já mostrou diversas vezes ser muito competente para reerguer uma equipe”.

Casagrande pede Endrick como titular, mas jovem será reserva diante dos espanhois

Após a partida contra a Inglaterra, Casagrande afirmou que não havia mais dúvidas a respeito do camisa 9 titular do Brasil.

PUBLICIDADE

“Dorival não pode ter mais nenhuma dúvida de quem deve ser o camisa 9 titular da seleção brasileira. Esse cara se chama Endrick, que fez seu primeiro gol na seleção em pleno palco histórico de Wembley. Endrick tem técnica, força e se posiciona muito bem, com um recheio enorme de inteligência futebolística”, afirmou Casa.

Contudo, o treinador antecipou na entrevista coletiva que o garoto de 17 anos não será titular no jogo de hoje. Evitando qualquer tipo de empolgação, Dorival compreende que o seu futuro será brilhante, mas pediu cautela com as análises.