Home Futebol Cicinho descarta Flamengo e aponta time a ser batido no Brasil

Cicinho descarta Flamengo e aponta time a ser batido no Brasil

Ex-jogador fez análise com base no aspecto coletivo e chamou atenção para a dificuldade de triunfar sobre a equipe

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Cicinho time a ser batido no Brasil

Técnico Tite durante treino no Flamengo (Divulgação - Paula Reis - Flamengo)

A temporada do futebol brasileiro tem os estaduais em retas decisivas e brevemente vai engatar uma sequência de competições à nível nacional. Ao prospectar as principais disputas do ano e analisar os elencos de protagonistas, o comentarista Cicinho teceu elogios ao Palmeiras, classificando o time de Abel Ferreira como diferenciado.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o Verdão chega a superar o Flamengo, que se tornou o seu principal concorrente pelos títulos nos últimos anos, no quesito coletividade. Embora tenha destacado que o lado individual de qualidade do rubro-negro seja superior, Cicinho colocou os paulistas na frente na corrida pelo Brasileirão e outras competições na temporada.

“O Flamengo não se aproxima do Palmeiras não. O Flamengo é melhor individualmente, mas coletivamente, o time de Abel Ferreira não vou dizer que é imbatível, mas é diferenciado. Muito difícil vencer”, avaliou Cicinho, sendo complementado por Maurício Borges, o Mano.

PUBLICIDADE

“O Tite é aquele proprietário de Ferrari que não gosta de acelerar. O Flamengo tem muito mais potencial para entregar do que vem mostrando nas mãos do dele”, opinou o comentarista.

Cicinho dispara contra James Rodríguez e revela bastidor

Incomodado com o fato de James Rodríguez ter se eximido de cobrar pênaltis na decisão da vaga às semis do Paulistão frente ao Novorizontino, Cicinho disparou contra o colombiano, cobrando comprometimento do meio-campista.

O comentarista ainda disse ter apurado que o atleta vem realizando apenas 30 minutos de treinamentos e costuma ir embora muito mais cedo nas atividades do SPFC, comandadas pelo técnico Thiago Carpini. Para o ex-jogador, James falta com o respeito à torcida e aos companheiros por apresentar essa conduta, e também pelo fato de deixar o time na mão em meio à necessidade da sua participação.