Home Futebol Cinco times do Brasileirão Série A mostram interesse por volante do Juventude

Cinco times do Brasileirão Série A mostram interesse por volante do Juventude

Destaque do finalista do Gauchão, meio-campista Caíque vem sendo monitorado por várias equipes do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Caíque, volante do Juventude

Caíque, volante do Juventude (Fernando Alves / Juventude)

O Juventude surpreendeu ao eliminar o favorito Internacional do Campeonato Gaúcho na última segunda-feira (25), em pleno Beira-Rio. Um dos destaques da equipe caxiense que disputará, a partir deste sábado (30), a final contra o Grêmio é Caíque.

PUBLICIDADE

O volante de 28 anos está no Juventude desde o começo do ano, depois de disputar a temporada passada pelo Ceará, onde realizou 40 partidas em 2023. Caíque assinou até dezembro, o que pode fazer com que firme um pré-contrato a partir de julho com qualquer outra equipe. O valor da multa rescisória é de cerca de R$ 12 milhões.

Suas atuações contra o Internacional chamaram atenção de vários clubes do Brasileirão Série A. Conforme informações do ge.globo, além do Grêmio, adversário do Juventude na decisão do Gauchão, Corinthians, São Paulo, Vasco e Vitória vêm observando Caíque.

PUBLICIDADE

Futuro de Caíque no Brasileirão Série A será definido depois da final do Gauchão

Entretanto, nenhuma proposta oficial pelo atleta foi formalizada. Em entrevista para a Rádio Gaúcha Serra, o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, admitiu a procura das equipes por Caíque.

Mas o clube gaúcho só tratará de uma eventual saída do volante ou renovação contratual depois da final do estadual, que ocorrerá nos dois próximos sábados.

Formado nas categorias de base da Portuguesa de Desportos, o meio-campista também defendeu Ferroviária, Sertãozinho, Água Santa e Ituano. A janela de transferências domésticas para jogadores que disputaram estaduais será aberta entre 1º e 19 de abril.

PUBLICIDADE