Home Futebol Cleber Machado defende jogador contestado da seleção brasileira: “Precisa ter”

Cleber Machado defende jogador contestado da seleção brasileira: “Precisa ter”

Narrador destacou papel do atleta nos bastidores neste início de ciclo do escrete sob um novo comandante, visando ciclo 2026

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira - (Lucas Figueiredo/Getty Images)

A seleção brasileira foi pauta no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (25). Já na reta final da atração, o apresentador Cleber Machado chamou a atenção para a importância do lateral-direito Danilo, dentro e fora das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Muitas vezes questionado, o atleta tem se tornado um líder, e parece ter incorporado a função tomar a frente do grupo neste início de “era Dorival Júnior“.

No vídeo de bastidores divulgado pela CBF, o atleta da Juventus aparece mexendo com o brio dos companheiros um pouco antes da vitória sobre a Inglaterra, em Wembley, no último sábado (22). Para Cleber Machado, esse tipo de comportamento é extremamente importante para o escrete canarinho.

PUBLICIDADE

“Achei legal o discurso do Danilo, ‘todo mundo está achando que nossa seleção não tem sangue’, sem gritaria, sem nada. Acho que tipo de jogador, que a gente contesta muito, é super importante para o grupo”, iniciou o narrador.

“Não é o Carlos Alberto Torres, não é o Leandro, o Cafu. Mesmo assim, o Danilo é um cara importante, um cara legal, de grupo, e que às vezes precisa ter”, complementou Cleber Machado.

Cleber Machado adota “pés no chão” após vitória da seleção brasileira

Ainda no programa, o jornalista disse que embora tenha visto algumas análises exaltando a Amarelinha, com diversos elogios, ele viu uma atuação normal, com nada fora da curva, destacando a necessidade de evolução gradativa para que estes elogios sejam justos na sua visão.

“Eu acho que sou o único que achou ok, nada extraordinário. Como eu disse, adoro arroz e feijão. Qualquer coisa que se diga agora é precipitada. Só que assim, não sei se só o arroz e feijão é suficiente. A Espanha é menos boa do que a Inglaterra, mas acho que eles vêm mais mordidos. É uma parada difícil”, avaliou Cleber Machado.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em confronto que fecha a “primeira leva” de compromissos de Dorival Júnior no comando do escrete.