Home Futebol Emerson Sheik surpreende ao avaliar Endrick e craque histórico da seleção brasileira

Emerson Sheik surpreende ao avaliar Endrick e craque histórico da seleção brasileira

Ex-jogador não titubeou ao prospectar futuro do atleta e freou empolgação de alguns torcedores, que já fazem comparações dele com o Fenômeno

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Endrick, atacante do Palmeiras e da seleção brasileira

Endrick durante treino em solo espanhol (Rafael Ribeiro - CBF - Divulgação)

Protagonista na vitória da seleção brasileira sobre a Inglaterra, o atacante Endrick tem sido bastante exaltado, e por conta de algumas marcas expressivas do atleta mesmo com a pouca idade, comparações com Ronaldo Fenômeno estão sendo feitas. No programa “Arena SBT”, o comentarista Emerson Sheik se posicionou sobre o assunto, e pediu calma, para que o jovem não pule barreiras.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, embora o atacante do Palmeiras já venha brilhando e sendo decisivo, compará-lo com o maior artilheiro do Brasil é Copas é um exagero. O comentarista disse ver potencial de sobra para Endrick ser protagonista à nível mundial, mas pediu calma.

“Eu acho que ainda está muito, muito distante. É um jovem com muito potencial, pode sim lá na frente se tornar um grande jogador. Ser um fenômeno igual o Ronaldo, olha gente… mas a comparação está muito distante ainda”, avaliou Emerson Sheik.

PUBLICIDADE

Depois de ter sido importante na vitória contra a Inglaterra, Endrick estará no banco de reservas no confronto do Brasil contra a Espanha, nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu, em novo amistoso da Data Fifa. A decisão foi sinalizada por Dorival Júnior na coletiva da véspera.

Emerson Sheik vê resgate importante na seleção brasileira

Ainda no programa, o comentarista fez questão de exaltar o desempenho do Brasil contra a Inglaterra, mesmo com Dorival Júnior tendo pouquíssimo tempo de trabalho nos bastidores para definir os 11 iniciais e implementar traços do seu esquema de jogo.

“O pacote que todo mundo esperava era uma seleção bagunçada, e até em certos momentos foi, pela falta de entrosamento, o que é absolutamente normal”, pontuou Sheik, tecendo elogios à postura dos atletas, destacando a entrega dos mesmos.

“Mas a partir do momento que passou a competir de igual para igual contra a Inglaterra, acho que o talento e as individualidades de alguns jogadores sobressaíram. Mais importante, postura diferente. Um Brasil mais competitivo, dividindo bolas, defendeu muito bem, vestiário também mandaram bem”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE